• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Bombas para escoar água começam a funcionar em pontos da região metropolitana de Porto Alegre

Segundo o último boletim da Defesa Civil, 155 pessoas morreram nas enchentes. 94 seguem desaparecidas. 77 mil estão em abrigos em 106 cidades gaúchas. Como temos feito diariamente nas últimas semanas vamos começar essa edição atualizando os números da tragédia no Rio Grande do Sul. A Maria Eduarda Ely está no centro de Porto Alegre.
O número de mortes no Rio Grande do Sul aumentou. Segundo o último boletim da Defesa Civil, 155 pessoas morreram nas enchentes. 94 seguem desaparecidas e mais de 77 mil estão em abrigos em 106 cidades gaúchas.
O nível do Guaíba continua em queda, mas numa velocidade mais lenta comparada com ontem. Recuou 7 centímetros. Esta em 4,55, ainda acima da cota de inundação.
Um problema em um equipamento da estação de tratamento ainda deixa bairros da capital sem água nas torneiras.
Em Canoas, na região metropolitana, duas bombas agora escoam a água da enchente no bairro Rio Branco, um dos mais atingidos.
A prefeitura de São Leopoldo instalou a primeira de seis bombas que vão drenar a água de volta para o rio dos Sinos.
Amanhã, deve começar a funcionar na zona norte de Porto Alegre uma das bombas flutuantes e mais potentes emprestadas pela Companhia de Saneamento de São Paulo.
Em Eldorado do Sul, o rio Jacuí segue inundando 70% dos bairros. À medida que a água baixa, deixa à mostra dezenas de carros e caminhões destruídos pela enchente. Casas foram deslocadas para a rua, com a força da correnteza.
Em Porto Alegre, o corredor humanitário está liberado pra circulação de carros de passeio durante a madrugada. Foi preciso construir esse caminho, dois metros acima da pista antiga, para circulação de veículos de serviços essenciais e com doações.
Eu estou aqui no corredor humanitário. Ao fundo esta a rodoviária da capital. O cheiro aqui é forte, porque ainda tem muito lixo e entulho acumulado.
LEIA TAMBÉM
Móveis, colchões e roupas: moradores de Porto Alegre atingidos por enchente começam a tirar de casa o que perderam
Bomba da Sabesp que escoa mil litros de água por segundo é levada por avião da FAB ao Rio Grande do Sul
Estádios do Grêmio e do Inter, rodoviária e Mercado Público: como estão os espaços atingidos por inundação em Porto Alegre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.