• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Mulher é criticada por se recusar a pagar pelo casamento de sua irmã

Uma mulher buscou por apoio no Reddit depois de se envolver em uma briga familiar por causa do casamento de sua irmã. Segundo ela, os pais e a irmã a estão acusando de ser “mão de vaca” por se recusar a pagar pelo casamento.

Sem se identificar, a mulher, que tem 30 anos, conta que vem de uma família humilde na qual os pais trabalharam para conseguir juntar um pequeno valor para ela e a irmã irem à universidade e seguem trabalhando por não terem como se aposentar no momento.

Ela explica que fez o possível para honrar o esforço dos pais e se dedicou aos estudos, conseguindo se formar após receber uma bolsa para o ensino superior, o que garantiu também um bom emprego. A irmã, por outro lado, optou por não fazer faculdade e segue trabalhando em uma loja de shopping.

“Ano passado eu me casei, tive uma celebração pequena, mas ainda assim foi um pouco caro e tudo pago por mim e pelo meu marido. Agora minha irmã quer um casamento como o meu, mas ela e o noivo não têm condições de pagar por isso”.

Ela se recusou a pagar por tudo

Diante da situação, ela explica que a irmã pediu ajuda aos pais para pagar pelo casamento, mas como eles ainda pagam uma hipoteca da casa, não conseguem ajudá-la.

“Depois ela me pediu ajuda e, como presente de casamento, dei 3 mil para ela usar na celebração. Depois de um tempo ela me ligou perguntando quando eu ia passar o valor total para ela, e eu disse que aquele era o total. Ela ficou irritada e disse que 3 mil não pagaria nem o seu vestido dos sonhos e que precisaria de mais para ter um casamento como o meu”.

A mulher explica que falou a irmã que aquele valor seria tudo que ela daria, mas ainda assim a irmã seguiu criticando sua atitude, uma vez que ela “ganha bastante dinheiro”. A discussão entre as duas terminou com a irmã mais nova a chamando de mão de vaca, e uma ligação irritada dos pais.

“Eles disseram que estavam desapontados comigo por não ajudar minha irmã já que eu estou bem de vida. Eu disse a eles que o casamento não é uma necessidade básica e que ela deve ter o casamento pelo qual pode pagar. Agora eles estão pensando em fazer um novo empréstimo e dar a casa como garantia para poder pagar pelo casamento. Eu errei?”, questiona.

Para os usuários do Reddit, ela agiu corretamente.

“Você não está errada. Gastar todo esse dinheiro com um casamento é péssimo, pior ainda por não ser o seu casamento. Você não é obrigada a ajudar sua irmã”, comentou uma pessoa.

“Você definitivamente não é obrigada a ajudar, e ponto final”, finalizou outra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.