• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Família continua procurando por idosa que desapareceu há 1 ano sem deixar rastros em Tapiraí: ‘Luto invisível’


Conforme a família, mesmo depois 1 ano, ficar sem notícias sobre o paradeiro da avó continua assustador. Segundo a Polícia Civil, algumas atualizações sobre o caso ainda não podem ser divulgadas.
Maria da Cruz desapareceu há 1 ano em Tapiraí (SP) sem deixar rastros
Arquivo pessoal
O misterioso desaparecimento de Maria Camargo da Cruz, que agora estaria com 66 anos, moradora de Tapiraí (SP), completa um ano neste domingo (19). A polícia continua investigando o caso.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
A idosa sumiu do sítio em que morava com o companheiro sem deixar rastro algum, seus documentos e sua bengala estavam em casa, o carro estava estacionado na garagem e ninguém havia a visto sair da residência naquela tarde do dia 19 de maio de 2023.
Ao g1, a neta de Maria, Beatriz Nunes da Cruz explica que apesar de 1 ano, ter esta dúvida sobre o que aconteceu com a avó, assombra os integrantes da família, que até brigaram entre si e até hoje não conseguiram se resolver.
“Tem dias que estamos melhores, mas tem dias que vem aquela incerteza, aquela dúvida e a saudade, que é o que predomina. Conforme o tempo vai passando a gente pede pela justiça. É difícil, a cada data comemorativa, a cada troca de mês, mas o mais difícil é viver um luto ‘invisível’ sem ter a certeza se é um luto mesmo”, lamenta Beatriz.
Beatriz da Cruz lamenta desaparecimento da vó Maria da Cruz em Tapiraí (SP)
Arquivo pessoal
A jovem também conta que o relato do avô, que morava com Maria, é de que ele estava dormindo na rede no dia do desaparecimento e quando acordou a companheira já não estava mais lá.
A história ganhou repercussão na internet e também foi parar em vídeos de crimes reais no Youtube, com peritos e jornalistas discutindo teorias sobre o que poderia ter acontecido.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) declara que o desaparecimento está sob investigação na Delegacia de Investigações Criminais (DEIC) de Sorocaba e, desde o início, a equipe da unidade já realizou diversas diligências, tais como a busca com o apoio de cães farejadores e sobrevoos com drone em Tapiraí.
“Na ocasião dos fatos, a autoridade também solicitou exames junto ao Instituto de Criminalística (IC). Entretanto, até o momento, a vítima não foi encontrada. As diligências prosseguem visando a sua localização bem como a elucidação dos fatos”, também diz o documento.
Conforme a Polícia Civil, outras atualizações sobre o caso ainda não podem ser divulgadas.
Muita saudade
Ao g1, Beatriz compartilhou boas lembranças que tem da avó, que costumava ser uma mulher falante, muito religiosa e que sempre desejava o bem para sua família.
Maria da Cruz criava galinhas e peixes no sítio e frequentemente recebia a visita da família, que ia até lá para passar a noite.
“Ela adorava falar, contava tantas histórias que até se perdia nelas. Sempre falava em Deus e dizia que estava orando por todos nós, queria ver todos nós bem”, lembra a neta.
Família relembra bons momentos com a avó que desapareceu em Tapiraí (SP)
Arquivo pessoal
Relembre o caso
Maria da Cruz desapareceu no dia 19 de maio, no Bairro Água Doce, onde morava com o companheiro em um sítio na área rural de Tapiraí. De cordo com a família, ela saiu apenas com as roupas do corpo e não levou o celular.
Equipes realizaram buscas com auxílio de cães da PM em áreas de mata e no bairro em que ela mora em maio de 2023 e, além disso, a perícia realizada na casa dela resultou na apreensão de um facão e identificou marcas que pareciam sangue no portão e no chão da garagem, porém, após análise, a possibilidade também já foi descartada.
A Polícia Civil continua investigando o sumiço da idosa. Familiares já foram ouvidos e as equipes também já analisaram transações bancárias dela.
Diversos cartazes sobre o desaparecimento de Maria também foram espalhados pela região e a família continua divulgando e pedindo ajuda por meio das redes sociais.
Informações sobre o paradeiro de Maria podem ser encaminhadas à Polícia Civil pelo telefone 181 e Polícia Militar pelo 190.
Maria da Cruz desapareceu sem seus pertences pessoais em Tapiraí (SP)
Arquivo pessoal
* Colaborou sob a supervisão de Carla Monteiro
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.