• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Pai é criticado por defender o filho que se recusou a comer frutas

Um pai pediu por ajuda no Reddit depois de entrar em uma briga complicada com sua esposa. Segundo ele, a mulher ficou totalmente irritada depois que ele disse ao filho que não tinha problema algum ele não querer comer a fruta que ela tinha servido a ele.

Sem se identificar, o pai conta que sua esposa deu ao filho deles, que tem 11 anos, um pote com alguns mirtilos. O menino inicialmente se recusou a comer por não ser muito fã daquela fruta em específico, mas a mãe insistiu para que ele tentasse apenas uma, algo que ele fez e continuou com a mesma opinião.

“Ele experimentou um dos mirtilos e não gostou. Agradeceu a mãe e disse que preferia não comer o restante. Eu achei que tudo estava bem e fui até o mercado comprar algumas coisas para o jantar. Quando cheguei, dei de cara com meu filho chorando na mesa da cozinha”.

“Perguntei a ele o que tinha acontecido e minha esposa explicou que ele estava chorando porque ela o estava fazendo comer os mirtilos. Ela disse que ele deveria comê-los mesmo sem gostar porque são saudáveis. Eu pensei que tudo se resumia a comer alguma fruta, então disse a ele que se comesse uma maçã ou morangos, poderia deixar os mirtilos de lado. Ele prontamente pegou e começou a comer uma maçã e jogou os mirtilos no lixo”.

A mãe não concordou

No entanto, a atitude do pai desagradou completamente a mãe, que ficou irritada e afirmou que ele desafiou sua autoridade ao dar um comando contrário para o filho. Além disso, ela o acusou de ser o culpado caso o filho não aprenda a comer adequadamente.

“Eu disse que é errado forçar uma pessoa a comer algo que ela não gosta, principalmente depois de experimentar. Se para ela é normal não gostar e não comer algumas coisas, por que para nosso filho essa regra não é válida? Ele come vegetais e frutas variadas, sua dieta é balanceada e não devemos forçá-lo a comer algo que não gosta”.

“A situação começou a esquentar rapidamente e meu filho até chegou ao ponto de dizer que ia comer os mirtilos para a briga parar. Ele pegou outros do freezer e engoliu na esperança de fazer a mãe parar de gritar, mas ela continuou. Quando tudo se acalmou eu me aproximei dele e o agradeci por tentar ajudar, também pedi desculpas por não ter conseguido defender suas vontades. Mas afinal, eu errei ao não forçar meu filho a comer mirtilos?”, questiona o pai.

Para os usuários do Reddit, a atitude dele como pai foi impecável.

“Sua esposa agindo dessa forma vai fazer seu filho desenvolver algum distúrbio alimentar. Ainda bem que ele te tem ao lado dele”, comentou uma pessoa.

“Sua atitude foi perfeita. Crianças precisam de uma dieta balanceada e o seu filho estava disposto a isso, mas não a mirtilos”, finalizou outra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.