• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

BMW divulga novo teaser do M5 híbrido e revela mais sobre design

O próximo lançamento da BMW será o tão aguardado M5. Disponível nas versões sedã e Touring (perua), até agora foram reveladas apenas versões de teste, fortemente camufladas, que não passaram muito bem uma ideia de como será o visual do modelo.

Mas graças ao novo teaser divulgado pela montadora, que exibe etapas do desenvolvimento do esportivo, é possível ter uma noção do novo design que está por vir.

Diretamente da prancheta dos designer alemães, o vídeo indica que o M5 será bem diferente do Série 5, a versão urbana do modelo. Claramente, a carroceria reforça a proposta esportiva do carro, com um visual mais quadrado que inclui para-lamas largos, retrovisores em fibra de carbono e para-choque mais fundo e robusto.

 

Outro detalhe que pode ser notado é que a grade do M5 está em uma posição mais centralizada. Esse ponto foi uma das críticas feitas à aparência do seu ‘irmão mais novo’, o M3, que trouxe o tradicional duplo rim mais elevado do que o de costume. Quanto às aletas que decoram a grade, ao que tudo indica, estarão dispostas na horizontal, diferente da geração passada.

Pelas imagens, é possível perceber também um para-choque traseiro com um grande difusor que abriga as saídas de escapamento quádruplas, uma em cada extremidade.

Apesar do foco no desempenho, sabemos que o novo M5 será o mais pesado da história, com cerca de 2.450 kg, segundo divulgado por fontes anônimas.

Para enfrentar o rival Mercedes-AMG E63 S E-Performance, a BMW escolheu o trem de força híbrido plug-in do SUV XM — o que também pode ser uma justificativa para os quilinhos a mais. Logo, espera-se que o M5 seja equipado com um motor V8 4.4 biturbo e um motor elétrico instalado na caixa de câmbio automático de oito marchas.

Ainda não há confirmação da potência total do sistema, mas informações vazadas sugerem que deve ser próxima dos 727 cv. Ou seja, ele seria mais potente que o XM padrão, mas perderia os 748 cv da versão Label Red.

Quanto à bateria, também deve ser menor, com 18,6 kWh, ante 25,7 kWh do SUV. Independente do tamanho, o CEO da empresa, Oliver Zipse, confirmou que sua autonomia elétrica será de aproximadamente 70 km, mas isso levando em consideração o ciclo WLTP da Europa.

O vídeo faz parte de uma série de teasers que a BMW está fazendo para criar expectativa para a estreia do M5, porém, a montadora alemã ainda não confirmou quando irá revelá-lo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em BMW divulga novo teaser do M5 híbrido e revela mais sobre design no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.