• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Presidente do Irã visitava projeto de barragem antes de queda do helicóptero

O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, estava inaugurando um projeto conjunto de barragem com o Azerbaijão na fronteira compartilhada horas antes de seu helicóptero fazer um pouso difícil na viagem de volta neste domingo (19).

O helicóptero que transportava Raisi e seu ministro das Relações Exteriores caiu enquanto atravessava um terreno montanhoso sob forte neblina no caminho de volta de uma visita à fronteira com o Azerbaijão, disse uma autoridade iraniana à Reuters.

O funcionário disse que as vidas de Raisi e do ministro das Relações Exteriores, Hossein Amirabdollahian, estavam “em risco após a queda do helicóptero”.

O mau tempo complicou os esforços de resgate, informou a agência de notícias estatal IRNA.

A TV estatal interrompeu toda a sua programação regular para mostrar as orações realizadas para Raisi em todo o país e a cobertura ao vivo das equipes de resgate que vasculham a área montanhosa sob forte neblina.

O homem de 63 anos foi eleito presidente na segunda tentativa em 2021 e, desde que assumiu o cargo, ordenou um endurecimento das leis morais, supervisionou uma repressão aos protestos antigovernamentais e pressionou fortemente nas negociações nucleares com potências mundiais.

No duplo sistema político do Irã, é o líder supremo, e não o presidente, quem tem a palavra final sobre todas as principais políticas.

Mas muitos vêem Raisi como um forte candidato à sucessão do seu mentor de 85 anos, o líder supremo, o aiatolá Ali Khamenei, que apoiou fortemente as principais políticas de Raisi.

O ministro do Interior, Ahmed Vahidi, disse à TV estatal apenas que um dos helicópteros de um grupo de três caiu e que as autoridades aguardavam mais detalhes.

Raisi esteve na fronteira com o Azerbaijão para inaugurar a barragem Qiz-Qalaisi, um projeto conjunto.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidente do Irã visitava projeto de barragem antes de queda do helicóptero no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.