• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Viação São Miguel anuncia paralisação da circulação dos ônibus para distritos rurais em Resende


Locais afetados são Serrinha do Alambari, Visconde de Mauá, Bagagem, Rio Preto e Fumaça. Viação São Miguel, empresa responsável pelo transporte público em Resende
Divulgação/TV Rio Sul
A Viação São Miguel iniciou nesta quinta-feira (18) a paralisação na circulação dos ônibus das linhas que ligam a região central de Resende (RJ) aos distritos rurais: Serrinha do Alambari, Visconde de Mauá, Bagagem, Rio Preto e Fumaça.
Em nota, a empresa disse que não houve um depósito por parte da prefeitura, que deveria ter sido mediante determinação da Justiça. Ainda de acordo com a viação, o valor é utilizado para pagar o salário dos funcionários, ticket alimentação e óleo diesel.
Além da suspensão das linhas para os distritos rurais, foi informado que caso a prefeitura não efetue o pagamento, haverá a paralisação dos ônibus para o distrito de Engenheiro Passos e os bairros Barra 1 e Barra 2 a partir desta sexta-feira (19).
Para tentar amenizar a situação de quem ficou sem transporte público no início da manhã desta quinta-feira, a prefeitura colocou uma frota municipal à disposição da população.
O poder público municipal informou que não há uma determinação da Justiça que obrigue a quitação deste pagamento. Leia a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Resende esclarece que não há qualquer decisão judicial que obrigue a Administração Municipal a realizar pagamento para a atual empresa de transporte público e informa que assim que soube da possível paralisação da empresa no transporte para as áreas rurais, colocou veículos próprios para atuar e, assim, diminuir os transtornos causados pela empresa. A Prefeitura segue acompanhando o caso e vai continuar ajudando a população. Importante ressaltar que a previsão é que na semana entre os dias 22 e 26 de maio a nova empresa comece a operar e, com isso, esse tipo de problema será finalmente resolvido”.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *