• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Cidade do Litoral Norte de SC dobra estoque de empregos na construção civil

Uma cidade do Litoral Norte de Santa Catarina dobrou o número de vagas de emprego na construção civil nos últimos dois anos. Porto Belo, com uma população estimada de pouco mais de 22 mil habitantes, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), registrou 1.220 vagas no setor em março de 2023, contra 609 vagas em março de 2021.

Construção civil em Porto Belo

Cidade do Litoral Norte de SC dobra estoque de empregos na construção civil – Foto: WSelent/Divulgação/ND

Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Previdência. O crescimento acelerado é reflexo dos novos empreendimentos que chegam à cidade, como o Porto Bello Home Club, da WSelent Empreendimentos, o primeiro home clube da cidade e um dos maiores da região.

“Nos últimos dois anos houve um grande aquecimento do mercado imobiliário em Porto Belo e isso impactou positivamente no número de vagas oferecidas na construção civil”, comenta a vice-presidente da WSelent. Pâmela Selent.

Construção civil aquecida

A região da Costa Esmeralda, que inclui as cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, também tem destaque no estoque de empregos na construção civil. Entre março de 2021 e março de 2023, as três cidades registraram juntas um aumento próximo a 50% no número de vagas no setor. A região soma, este ano, 9.710 vagas, contra 6.605 em 2021.

O aquecimento do setor e aumento no número de vagas pode ser um reflexo da alta valorização imobiliária de Itapema. A cidade tem o segundo metro quadrado mais caro do Brasil (R$ 11.219), atrás apenas de Balneário Camboriú (R$ 12.073). Os dados são do relatório da FipeZap divulgado no começo de maio.

“Com a valorização imobiliária constante, cresce também a busca por imóveis em Itapema”, afirma a vice-presidente da empresa. “A alta demanda estimula ainda mais a construção civil, que acompanha o cenário com o lançamento de novos empreendimentos”, finaliza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *