• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Boulos: Debate pré-eleitoral não pode ser pautado por memes, caricaturas e fake news

Deputado fala sobre eleições municipais de São Paulo e eventual disputa com Ricardo Salles. Boulos diz que ocupações em SP não aumentaram e que debate pré-eleitoral não pode ser pautado por ‘memes, caricaturas e fake news’
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), em entrevista ao Estúdio i nesta sexta-feira (19), falou sobre a disputa eleitoral para a prefeitura de São Paulo, onde ele aparece como um dos nomes para 2024.
“É importante a gente falar para não permitir que debate pré-eleitoral seja pautado por memes, caricaturas e fake news”, disse o parlamentar.
Boulos comenta memes dos quais ele próprio já foi vítima, como os que dizem que o deputado é um invasor de casas por ter ligação com o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).
“Não tem tido aumento de ocupações na cidade de São Paulo. Historicamente, existe ocupações em São Paulo, mas não por vontade de movimento social e, sim, pela situação grave de falta de moradia”, completa.
Disputa eleitoral
Nesta quinta (18), também ao Estúdio i, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, disse que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para invasões de terras por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) poderia ser utilizada por motivos eleitorais.
Para Teixeira, Salles poderia tentar estender a investigação sobre o MST ao MTST, justamente para fazer frente a Boulos.
Sobre essas alegações, o deputado do PSOL avaliou que “a população de São Paulo é progressista” e não vai cair no meme de que ele invade a casa dos outros.
“Eu não tenho nenhum problema ao movimento que ajudei a construir e atuo há mais de 20 anos. Pra mim, é um orgulho lutar por casas para as pessoas”
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *