• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Prefeitos do Sul de SC travam a ‘guerra’ dos consórcios de saúde

Prefeitos da região carbonífera se desentendem e criam consórcio de saúde concorrente. Nessa quinta-feira (18), o atual presidente do CIS-Amrec (Consórcio Intermunicipal de Saúde), prefeito Jorge Koch (Orleans) gravou um vídeo em que ressalta a gestão do atual maior consórcio da região, reconhecido como um dos melhores do Estado. O fato é registrado no mesmo dia em que é anunciada a criação de um segundo consórcio.

Prefeitos do Sul de SC travam a ‘guerra’ dos consórcios de saúde. – Foto: Divulgação/ND

Tudo começou quando o novo presidente da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), Noi Coral (Morro da Fumaça) trocou o secretário-executivo da entidade. Cinco prefeitos, de Criciúma, Siderópolis, Nova Veneza, Cocal do Sul e Forquilhinha, desejavam manter o antigo no cargo. Não houve acordo e abriu-se uma divergência que atualmente respinga no CIS-Amrec.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CISAMREC (@cisamrec)

Após a discussão sobre o cargo de secretário-executivo da associação, o grupo de prefeitos pediu para que ele fosse alocado na do consórcio com o que os demais prefeitos não concordaram. Lançaram suspeitas não comprovadas sobre a gestão deste consórcio e decidiram criar um  próprio. Este deve passar a funcionar dentro de uma semana.

A divergência aberta por cinco prefeitos compromete o funcionamento da Amrec, que teve demissão de todo o corpo técnico tendo em vista a diminuição de arrecadação com a suspensão de pagamentos por parte dos prefeitos divergentes.

O CIS-Amrec nasceu com os 12 municípios da região carbonífera e chegou a ter 27, quando os 15 municípios da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul de Santa Catarina) fizeram a migração depois que o consórcio daquela região teve sérios problemas administrativos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *