• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

McDonald’s amplia vantagem sobre dona de BK e Popeye no Brasil

Operação brasileira teve crescimento de 19,9% nas vendas no primeiro trimestre

O McDonald’s, líder do mercado de fast-food no Brasil, ampliou sua vantagem sobre seu principal concorrente, a Zamp (dona do Burger King e Popeye), no primeiro trimestre deste ano. As vendas do McDonald’s cresceram 19,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, alcançando US$ 374 milhões. A Zamp teve uma expansão de 10,5%, atingindo R$ 885,2 milhões.

No conceito mesmas lojas, a receita do McDonald’s no Brasil cresceu 13,8%, enquanto a do BK e Popeye subiram 6% e 9%, respectivamente. As vendas digitais do McDonald’s no Brasil aumentaram 38%, alcançando US$ 322,7 milhões no primeiro trimestre, um pouco acima do aumento da Zamp, que foi de 35%, para R$ 350 milhões. O mercado brasileiro é o que tem maior penetração de vendas digitais na operação global do McDonald’s.

O desempenho do McDonald’s no Brasil foi impulsionado por campanhas de marketing, patrocínios e lançamentos de produtos. A empresa abriu sete das oito lojas inauguradas globalmente no primeiro trimestre no mercado brasileiro.

No cenário global, o lucro líquido do McDonald’s cresceu 52,8% em relação ao ano anterior, atingindo US$ 38 milhões no primeiro trimestre. O Ebitda caiu 11,9%, para US$ 101 milhões, mas ainda superou as projeções do Goldman Sachs e Santander. O Ebitda da operação brasileira também superou as expectativas, alcançando US$ 60 milhões.

Fonte: Pipeline Valor

O post McDonald’s amplia vantagem sobre dona de BK e Popeye no Brasil apareceu primeiro em BizNews Brasil :: Notícias de Fusões e Aquisições de empresas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *