• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Não achou na gôndola? Startup Mob2Con quer resolver o problema em redes como Assaí e Carrefour

Retailtech oferece plataforma de inteligência de dados para varejistas e supermercadistas; startup captou R$ 5 milhões para ampliar tecnologia pelo Brasil

O objetivo é otimizar e agilizar o processo de reposição de produtos nas prateleiras, tornando-o mais inteligente. Isso visa evitar que supermercados fiquem sem determinados itens e, consequentemente, impedir que os consumidores não encontrem os produtos desejados devido a reposições lentas e descoordenadas – um problema conhecido na indústria como “ruptura”.

Carlos Wayand, CEO da Mob2Con, enfatiza que as empresas do setor devem estar atentas a estratégias que evitem o transtorno dos consumidores que vão às lojas e não encontram os produtos desejados, mesmo que esses itens estejam em estoque.

“A falta de um produto nas prateleiras, apesar de estar disponível no estoque da loja, pode resultar em perdas econômicas significativas, sem mencionar a frustração e a perda de confiança dos consumidores”, explica ele. “Portanto, é importante que toda a cadeia desenvolva estratégias bem definidas para evitar essa situação e garantir que os clientes sempre encontrem o que procuram nas prateleiras.”

Para solucionar esse problema, a Mob2Con conecta redes varejistas, indústrias e agências de promotores, garantindo que as empresas possam conciliar a demanda por determinados produtos com uma reposição rápida nas prateleiras.

Atualmente, a startup está presente em 1.700 pontos de venda em 185 cidades, atendendo a 45 redes de supermercados, incluindo grandes nomes como Carrefour, Assaí e Coop, além de 2 mil indústrias e 800 agências de promotores de vendas.

Com o investimento recebido, a Mob2Con planeja expandir sua atuação regionalmente, concentrando-se nas regiões Sul e Nordeste do país. A ideia é estabelecer parcerias nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará e Pernambuco.

Esse investimento também permitirá que a empresa aumente sua equipe de colaboradores, principalmente na área comercial, para tornar ainda mais conhecido no mercado o modelo de negócio baseado em dados da Mob2Con. O CEO afirma que o objetivo é demonstrar aos futuros parceiros que há uma grande quantidade de dados disponíveis, mas o segredo para aproveitá-los ao máximo é entender como utilizá-los de forma inteligente.

Fonte: Exame

O post Não achou na gôndola? Startup Mob2Con quer resolver o problema em redes como Assaí e Carrefour apareceu primeiro em BizNews Brasil :: Notícias de Fusões e Aquisições de empresas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *