• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Monumento em homenagem a Augusto Severo é inaugurado na Grande Natal


Obra do artista Guaraci Gabriel demorou cerca de três meses para ficar pronta e foi inaugurada em Macaíba, terra onde nasceu Augusto Severo. Obra em homanegam ao aviador Augusto Severo, em Macaíba, RN
Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Um monumento em homenagem ao aviador potiguar Augusto Severo foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (20) na entrada do município de Macaíba, na Grande Natal, local de nascimento dele.
A obra é do artista visual Guaraci Gabriel e a homenagem faz parte dos eventos realizados em Macaíba em memória aos 121 de falecimento do aviador, que ocorreu em maio de 1902.
LEIA TAMBÉM
120 anos da explosão do Pax em Paris: entenda relação do RN com essa história
Restos mortais de Augusto Severo chegam ao RN
A obra tem 10 metros de altura e 3 de largura, além de pesar uma tonelada, e é possível ser vista por quem passa pela BR-304, uma das principais estradas do Rio Grande do Norte. Ela está ao lado do pórtico de entrada de Macaíba.
A obra foi feita com ferro fundido e aço inox, além do acabamento. Ao todo, foram três meses dedicados no ateliê para que Gabriel Guaraci concluísse a homenagem. Só de montagem, foram sete dias.
Na inauguração estiveram presentes familiares do aviador Augusto Severo, que se emocionaram com a homenagem.
Entre as homenagens, ainda vai ser inaugurado um mausoléu que ficará instalado na praça Paulo Holanda Paz.
Obra de Guaraci Gabriel em homenagem a Augusto Severo foi inaugurada em Macaíba
Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Restos mortais
Os restos mortais do aviador potiguar Augusto Severo voltaram ao Rio Grande do Norte em 16 de dezembro do ano passado 120 depois da sua morte. A exumação que aconteceu no dia 5 de dezembro no cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro, onde ele estava enterrado. A urna está sob a guarda do IBGE.
Severo morreu ao pilotar pela primeira vez o seu dirigível Pax sobre Paris, ao lado do amigo e mecânico francês, Georges Sachet. O dirigível explodiu no ar sem deixar sobreviventes.
Vídeos mais assistidos do g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *