• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Com gols no fim, Ponte Preta e Guarani empatam por 1 a 1 no Derby de Campinas

Em um Derby morno, que teve suas emoções reservadas para os minutos finais, Ponte Preta e Guarani empataram por 1 a 1, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jeh abriu o placar para a Macaca, aos 44 do segundo tempo, mas Bruno Mendes estragou a festa da rival ao igualar tudo aos 50.

O resultado foi péssimo para a Ponte Preta, que segue na zona de rebaixamento. Tem seis pontos e está na 17ª colocação na tabela de classificação. Já o Guarani desperdiçou a chance de entrar no G4. O empate o levou aos 13 pontos, na quinta posição.

O Derby de Campinas, como era de se imaginar, foi muito equilibrado. A disputa pela bola foi tão intensa que o volante Felipe Amaral, da Ponte Preta, recebeu um cartão amarelo, por falta mais violenta, logo aos 30 segundos de jogo.

Em melhor fase na competição, o Guarani não se intimidou por jogar na cada do rival e se impôs em campo. O goleiro pontepretano Caíque França, ex-Corinthians, foi o destaque do primeiro tempo com quatro defesas difíceis.

A Ponte Preta pouco incomodou a defesa do Guarani. A melhor chance, para se ter uma ideia, foi um pênalti marcado em cima do centroavante Jeh que foi anulado por marcação de impedimento na jogada.

O panorama depois do intervalo foi o mesmo. O Guarani manteve a sua postura mais ofensiva, pelo menos até os 30 minutos, e mostrou solidez na defesa. A Ponte Preta buscou lançamentos e cruzamentos para tentar algo no ataque, mas nada de efetivo.

As emoções ficaram para o final. Aos 44 minutos, em um lance isolado, a Ponte Preta abriu o placar. Elvis cobrou escanteio pelo lado direito e Jeh subiu com estilo para testar no chão. A bola entrou no canto direito do goleiro Toni, que não chegou a tempo e viu o Moisés Lucarelli explodir de alegria.

Alegria essa que virou frustração pouco tempo depois. Aos 50 minutos, o Guarani empatou. Isaque invadiu a área pelo lado direito após Fábio Sanches errar o bote e cruzou para o centroavante Bruno Meedes só empurrar para as redes.

Outros jogos

Também neste domingo, a Série B teve mais três partidas. Pela manhã, o Juventude derrotou a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, em Chapecó (SC). À tarde, o Ceará surpreendeu e ganhou do Criciúma por 2 a 1, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), e o Vila Nova bateu o CRB por 3 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

A liderança da Série B, após o término da sétima rodada, segue com o Vitória, que tem 15 pontos. Com a mesma pontuação, mas um triunfo a menos, o Atlético-GO é o vice-líder. O G4 é completado por Vila Nova e Criciúma, com 14 pontos cada. Na zona de rebaixamento estão, além da Ponte Preta, CRB (cinco pontos), Tombense (quatro) e ABC (um).

O post Com gols no fim, Ponte Preta e Guarani empatam por 1 a 1 no Derby de Campinas apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *