• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Jogadores, clubes e autoridades apoiam Vini Jr após racismo

Espanha – Vinicius Júnior recebeu diversas manifestações de apoio de personalidades do futebol e clubes, neste domingo (21), após sofrer novamente mais um caso de racismo durante a partida entre Valencia x Real Madrid, no estádio de Mestalla, pelo Campeonato Espanhol.

Além de jogador do Real Madrid, Vini Jr também é craque da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Na elite do Brasileirão, clubes como Flamengo, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG, Ceará, Santos, Vasco, entre outros, se manifestaram publicamente por meio de suas redes sociais para demostrar apoio e repudiar os ataques sofridos por Vini.

Além dos clubes brasileiros, a própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também publicou uma nota oficial assinada pelo presidente Ednaldo Rodrigues em apoio ao jogador da Seleção brasileira. Na nota, a CBF questionou até quando situações como as sofridas por Vini terão que ser presenciadas no futebol.

Personalidades e jogadores de futebol também se manifestaram apoiando o jogador do Real Madrid. Ronaldo, Neymar Jr, Kylian Mbappé, Richarlison, Rafael Leão, Éder Militão, Kaká, entre outros, que também repudiaram os xingamentos racistas que Vini vêm sofrendo em jogos.

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, em entrevista após o jogo de domingo (21), se recusou a falar de futebol e sim do episódio de racismo contra o atacante Vinicius Junior. “Um estádio gritando “macaco” a um jogador, e um treinador pensar em ter que tirá-lo por isso. Algo está muito errado nesta liga. Nada acontece”, desabafou.

O Governo brasileiro vai notificar a LaLiga (federação reguladora do futebol espanhol) e as autoridades espanholas após os atos racistas contra Vinícius Júnior na Espanha. Em nota divulgada no perfil oficial, o Ministério da Igualdade Racial repudiou o ocorrido e prestou apoio ao jogador.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) deve tomar providências quanto aos episódios de racismo em campo.

O Real Madrid encarou o Valencia na tarde deste domingo (21), no estádio de Mestalla, pelo Campeonato Espanhol, e perdeu por 1 a 0. Durante o jogo foi possível ouvir alguns gritos de “mono” (macaco, em espanhol).

O post Jogadores, clubes e autoridades apoiam Vini Jr após racismo apareceu primeiro em Portal de Notícias D24am – Amazonas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *