• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ranking 100 Open Startups premia projetos da Fundação CERTI

Premiação anunciada nesta quarta-feira (18), que valoriza conexão entre startups e corporações, reconheceu iniciativas como o InovAtiva e o Startup Outreach Brasil. / Foto: Divulgação InovAtiva 


[FLORIANÓPOLIS, 19.10.2023]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A 100 Open Startups, principal plataforma internacional de conexão entre corporações e startups, promoveu na noite de quarta-feira (18.10) um evento para as startups que mais inovam com corporações no país.  O hub catarinense Fundação CERTI foi representado por dois de seus sistemas na categoria ‘TOP Ecossistemas’ no 2ª e 4ª lugar, o InovAtiva e o Startup Outreach Brasil, respectivamente. À frente de quase 100 projetos, a CERTI opera como uma organização de pesquisa, desenvolvimento e serviços tecnológicos especializados que proporcionam soluções inovadoras para a iniciativa privada, governo e terceiro setor.  Ainda no âmbito  de Santa Catarina, a Prefeitura de Florianópolis ficou em 1º lugar na categoria Open Cities. 

Pelo terceiro ano consecutivo, o hub InovAtiva levou o 2º lugar na categoria ‘TOP Ecossistemas’, reconhecimento gerado pela contribuição dos programas de aceleração, InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto Socioambiental, nas trajetórias dos negócios mais premiados do TOP 100 Open Startups de 2023. Além disso, as startups aceleradas pelo InovAtiva foram mencionadas em todas as categorias da premiação. 

Realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) e atuação em rede com Impact Hub e Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o programa, há 10 anos, proporciona, de forma gratuita, networking para empreendedores, mentores, investidores, avaliadores e grandes empresas.

O 4º lugar foi do Startup Outreach Brasil, programa gratuito de internacionalização de startups brasileiras em ecossistemas promissores de inovação dinâmica pelo mundo. Realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). 

A iniciativa funciona por meio de ações de capacitação, mentoria e conexão com parceiros de negócios e atores de destaque dos destinos, e, desde 2017, passou por mercados como Nova York, Bogotá-Medellín, Buenos Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa, Santiago, Toronto, Boston, Xangai, Chicago, Madri-Barcelona e Singapura.

Para alcançar uma posição entre o top 10 da categoria ‘TOP Ecossistemas’, o InovAtiva precisou de 72 pontos, e o Startup Outreach Brasil fechou uma pontuação de 33, medidos a partir da quantidade e tipos de relações de inovação aberta firmadas com corporações. Em 2023, foram declarados 10.4288 contratos e registrados mais de 54.000 relacionamentos de open innovation para a construção do Ranking Top 100 Open Startups.

The post Ranking 100 Open Startups premia projetos da Fundação CERTI appeared first on SC Inova.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1