• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Tupy abre inscrições para o programa de aceleração de startups da ShiftT

Segundo Karollyne Correia (foto), que lidera as ações da ShiftT, programa agora busca startups que atuem em mercados como Logística, Novos combustíveis, Geração de energia e crédito de carbono. Inscrições podem ser feitas até 30 de novembro.  / Foto: Divulgação


[JOINVILLE, 24.10.2023] 
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A ShiftT, aceleradora de startups da Tupy, está com inscrições abertas para o terceiro batch do programa de aceleração. As startups interessadas podem fazer a inscrição até 30 de novembro no site da ShiftT.  O objetivo é atrair negócios inovadores que queiram desenvolver, com o apoio dos profissionais da Tupy, provas de conceito e validar seus modelos de negócios. Para se inscrever, há alguns critérios, detalhados neste edital. 

Até o segundo ciclo, as startups trabalhavam em 4 grupos de atuação: Sinergia com a Tupy; Digital e Indústria 4.0; Desenvolvimento Sustentável e Modelos de Negócios Inovadores. “Com as aquisições recentes e avanço da estratégia da companhia, vimos a necessidade de ampliar as áreas de atuação da ShiftT. Agora, buscamos startups em novas frentes de atuação, tais como: Logística, Novos combustíveis, Geração de energia e crédito de carbono”, explica Karollyne Correia, que lidera as ações da ShiftT. 

Além das competências desenvolvidas pela Tupy, o acesso aos seus mercados e parques fabris, um dos diferenciais do programa de aceleração é o acesso aos laboratórios da Companhia, inclusive, o maior da América Latina em testes de motor. Durante a aceleração, as startups têm a oportunidade de desenvolver provas de conceito de forma remunerada. Além disso, não precisam disponibilizar participação acionária – o programa é “equity free“.  

As startups selecionadas também passam a integrar a uma plataforma de gestão de cadeias de fornecimentos. Desta forma, além dos benefícios descritos no edital, podem ser fornecedoras de grandes empresas brasileiras. 

STARTUPS AVANÇAM COM OPEN INNOVATION

A Hedro foi uma das três startups selecionadas no primeiro ciclo de aceleração da ShiftT, em 2021. Uma startup mineira especialista no desenvolvimento de tecnologias emergentes (hardware, firmware e software) e na integração delas ao ambiente industrial. Por meio de sensores e solução digital, tinha como objetivo melhorar a manutenção preditiva e o aumento da disponibilidade das máquinas. 

Segundo Cássio Barbosa, fundador da Hedro, a ShiftT desempenhou um papel fundamental no amadurecimento de dois produtos, os Sensores H1.2 e o sistema on premises. A aceleração proporcionou a validação de seis aplicações de sensores na digitalização de máquinas antigas e contribuiu significativamente para a receita em 2022, quando representou 12% do faturamento da Hedro. Em 2023, a startup teve um crescimento de 750% no faturamento.   

O trabalho desenvolvido pela Tupy com as startups foi reconhecido no Ranking 100 Open Startups 2023, em que a Companhia ficou em 8º lugar no Top 10 do Open Corps, na categoria Mineração e Metais. Ao todo, foram consideradas 5.348 corporações. O Ranking reconhece as corporações que mais praticaram inovação aberta com startups no Brasil no último ano e é considerado a maior e principal fonte de dados sobre open innovation da América Latina.  

The post Tupy abre inscrições para o programa de aceleração de startups da ShiftT appeared first on SC Inova.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1