Criação do distrito de irrigação do projeto Pontal será discutida nesta quarta, em Petrolina


Ao todo, 506 usuários de água do projeto público de irrigação estão sendo convocados para uma assembleia geral realizada pela Codevasf, por meio da 3ª Superintendência Regional em Petrolina. Assembleia geral será realizada na sede da Fundação Nilo Coelho
Emerson Rocha / G1 Petrolina
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), por meio da 3ª Superintendência Regional em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, convoca os usuários de água do projeto público de irrigação Pontal para uma assembleia geral sobre a criação do distrito de irrigação do projeto. O encontro será realizado nesta quarta-feira (13), a partir das 9h, no auditório da Fundação Nilo Coelho, localizada na Rua Aristarco Lopes, nº 330, Centro.
A superintendência regional da Codevasf em Petrolina vem desenvolvendo diversas ações para a estruturação do projeto Pontal. O empreendimento representa um grande potencial na geração de emprego e renda na região com o uso da irrigação. No local, já estão plantadas culturas agrícolas no ramo da fruticultura, como uva, banana, manga, goiaba, limão, além de culturas anuais, com destaque para melancia, tomate, melão e abóbora.
Pontal
O projeto pontal está localizado em Petrolina e ocupa uma área total de 33.526 hectares, dos quais 6.571 são destinados à área de reserva legal. De acordo com os estudos de pedologia realizados pela codevasf, 7.717 hectares são considerados irrigáveis. Tendo como fonte hídrica o Rio São Francisco, o projeto abrange duas grandes áreas contíguas, denominadas, respectivamente, norte e sul, separadas fisicamente pelo riacho pontal, afluente do rio são francisco pela margem esquerda.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE

Adicionar aos favoritos o Link permanente.