• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Desvio na EPTG, no DF, causa transtornos no trânsito; veja como funciona interdição

desvio-na-eptg,-no-df,-causa-transtornos-no-transito;-veja-como-funciona-interdicao


Mudança ocorre para implantação do corredor de ônibus BRT. Motoristas reclamam de sinalização precária, com placas pequenas e falta de iluminação durante a noite. Desvio na EPTG, no DF, causa transtornos no trânsito
O desvio no trânsito da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), que passou a valer na noite desta quarta-feira (10), está causando transtornos para os motoristas. A interdição começa na altura do viaduto da EPIA para quem segue no sentido Plano Piloto e ocorre para a implantação do corredor de ônibus BRT.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 DF no WhatsApp.
Na manhã desta quinta-feira (11), o desvio confundia os motoristas e gerava congestionamento. A faixa que está destinada a uso exclusivo de ônibus continuava sendo usada por carros, enquanto o trecho que deveria ser usado por esses motoristas estava vazio (veja vídeo acima).
Desvios na EPTG, no DF, causam transtornos no trânsito
TV Globo/Reprodução
Motoristas que passaram pela região na noite de quarta-feira (10), no início da interdição, reclamaram da sinalização precária: as placas são pequenas e há pouca iluminação. Assim como na manhã desta quinta, carros trafegavam pela faixa exclusiva dos ônibus.
Essa é a primeira de uma série de desvios para as obras do corredor eixo oeste do BRT. Segundo a Secretaria de Obras, a ideia é aproveitar o período de férias escolares, quando o fluxo de veículos é menor, para que os motoristas possam se adaptar à mudança.
Entenda como funciona a interdição:
Interdição na EPTG, no DF, causa confusão em motoristas
TV Globo/Reprodução
As três faixas da esquerda serão completamente bloqueadas, enquanto a faixa da direita será destinada apenas para ônibus.
Quem segue para o Plano Piloto tem duas opções:
Pegar a faixa reversa, na esquerda;
Entrar na via marginal, antes do viaduto com a Epia.
Quem vai para o Setor Policial Sul deve, obrigatoriamente, seguir pela via marginal, já que a faixa reversa termina depois do acesso ao setor.
Outra mudança é para quem está na EPIA e quer entrar na EPIG. A alça de acesso está interditada e a opção é seguir adiante na EPIA e pegar o retorno em frente à Novacap.
LEIA TAMBÉM:
LOW COST: Aeroporto de Brasília tem primeiro voo direto para o Chile feito por companhia aérea de baixo custo
Detran-DF faz leilão de carros e motos; veja como participar
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

 

 
 
  • New Page 1