• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Balizadores brancos: o que significa a sinalização nos retornos de Florianópolis?

Com o intuito de aprimorar a mobilidade urbana na capital catarinense, a Prefeitura de Florianópolis implementou um plano de contingência na Avenida Beira-Mar Norte. A medida inclui adaptações nos retornos da via, que serão utilizadas em situações excepcionais, como eventos de grande porte ou acidentes.

 As iniciativas buscam encontrar soluções eficientes para os desafios da mobilidade urbana na capital catarinense – Foto: NDTV

Os retornos foram equipados com balizadores brancos, dotados de fitas reflexivas, fixados de forma segura para garantir a fluidez do tráfego.

Segundo Valci Brasil Junior, superintendente de Transportes e Mobilidades da Capital, “as medidas visam oferecer flexibilidade na gestão do fluxo de veículos, especialmente em momentos de alta demanda ou emergência”, explica.

Os balizadores são brancos, parafusados ao chão e com fitas reflexivas – Foto: NDTV

Outros pontos com os balizadores

Durante a virada do ano, por exemplo, uma faixa reversível foi criada na avenida, permitindo que os condutores acessassem rotas alternativas de forma organizada.

“Essa mesma estratégia será adotada em outros pontos críticos da cidade, como saídas de túneis e cabeceiras de pontes, para facilitar intervenções rápidas quando necessário”, conta o superintendente.

Além das adaptações na Avenida Beira-Mar Norte, o plano de contingência inclui outras medidas, como a remodelação do trevo na cabeceira da Ponte Hercílio Luz e a implementação de balizadores na saída do Túnel Antonieta de Barros, visando garantir a segurança e a fluidez do trânsito em toda a cidade.

Confira a entrevista completa:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1