• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Primeiro Pagamento do PIS/PASEP de 2024: Entenda a Variação de Valores e Saiba quem teve Direito

No dia 15 de fevereiro de 2024, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil realizaram o primeiro pagamento do PIS/PASEP deste ano. Os trabalhadores nascidos em janeiro, que possuíam carteira assinada em 2022, foram os beneficiados nessa data. No entanto, encontrou-se uma diferença no valor depositado para alguns beneficiários.

Entendendo o PIS/PASEP e quem tem direito

Os programas governamentais PIS (Programa de Integração Social) e PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Publico) existem para integrar os trabalhadores e fortalecer o setor público. Para receber o abono salarial do PIS/PASEP, o trabalhador precisa estar cadastrado no programa há pelo menos cinco anos e ter trabalhado ao menos 30 dias em 2022.

Como é calculado o valor do PIS/PASEP

O cálculo do valor do PIS/PASEP é feito com base no salário mínimo atual e na quantidade de meses trabalhados no ano-base. Para 2024, o valor máximo a ser recebido era de R$ 1.412. Porém, descobriu-se que nem todos os trabalhadores receberam esse total.

Calendário do PIS/PASEP em 2024

O pagamento do benefício segue um calendário anual, onde cada mês é destinado aos trabalhadores nascidos em um determinado mês. Por exemplo, os nascidos em janeiro receberam o pagamento em 15 de fevereiro.

Por que o valor ficou abaixo de R$ 1,4 mil?

Muitos trabalhadores podem ter notado que o valor do seu PIS/PASEP ficou abaixo dos 1.4 mil reais. Isso acontece porque o valor do benefício é calculado com base no tempo trabalhado no ano-base. Ou seja, quanto menos tempo o trabalhador atuou em 2022, menor será o valor do abono.

Como verificar o valor na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil

Se o trabalhador desconfia que o valor depositado está incorreto, pode verificar seus dados e solicitar uma correção junto à Caixa Econômica Federal ou ao Banco do Brasil. Além disso, pode ser necessário conferir se a empresa passou os dados corretamente para o governo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • New Page 1