• https://www.paraquemdoar.com.br

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

PlayBPO, startup catarinense de gestão financeira, recebe aporte de Bossa e Domo.VC

Empresa de Florianópolis fundada pelos sócios Lázuli Santos e José Marques (foto) vai investir em tecnologia e contratações. Rodada teve follow-on da Conta Azul e Rede de Investidores Anjo de SC. / Crédito: Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 19.02.2024]
Redação SC Inova, [email protected]

A PlayBPO, startup de Florianópolis que desenvolve plataforma de gestão e automação financeira, recebeu seu segundo aporte, de valores não divulgados, das gestoras Bossa Invest e Domo.VC. O investimento teve follow-on da Rede de Investidores Anjo de Santa Catarina (RIA/SC) e da fintech ContaAzul, que fizeram o primeiro aporte na empresa, em 2022. Com os recursos, a empresa vai fortalecer o desenvolvimento de tecnologia e ampliar a equipe. A PlayBPO fechou 2023 com mais de 5 mil clientes na base e, segundo o CEO José Marques, “a meta agora é ampliar o número de empresas geridas pelos nossos BPOs para mais de 25 mil”. 

Fundada em 2020 por Lázuli Santos (egresso de algumas das maiores empresas de tecnologia de Florianópolis, como Dígitro e Softplan), além do sócio e CEO José Marques, a PlayBPO é pioneira no desenvolvimento de uma plataforma para otimização de processos operacionais de prestadores de serviços de terceirização financeira, o chamado BPO financeiro. No mesmo que recebeu o primeiro investimento, a empresa foi selecionadas para o programa de aceleração Grow Startups 2022, iniciativa do hub BlackRock Startups (BRS) com apoio do BTG Pactual voltado para o crescimento de startups lideradas por empreendedores negros. 

Em comunicado, os fundadores comentam que o mercado do BPO Financeiro continua acelerado, e as perspectivas para 2024 apontam para uma “explosão” nesse setor. O principal público-alvo são as empresas contábeis, que podem incluir o serviço em seu portfólio, oferecendo além dos serviços contábeis os serviços de BPO Financeiro.

 De acordo com pesquisa do Sebrae, a gestão financeira ineficiente é uma das maiores causas de mortalidade de micro e pequenas empresas no Brasil. “Por meio de nossa tecnologia, estamos empoderando os prestadores de serviço de BPO Financeiro, possibilitando ampliar o seu impacto na gestão financeira das MPEs. Acreditamos que podemos transformar a gestão financeira das pequenas empresas através do BPO Financeiro”, aponta Marques, formado em Contabilidade e que começou a empreender em BPO em 2016, usando diversas plataformas, até iniciar o desenvolvimento da tecnologia que gerou a startup. 

The post PlayBPO, startup catarinense de gestão financeira, recebe aporte de Bossa e Domo.VC appeared first on SC Inova.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1