• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Arraial do Cabo realiza mapeamento aéreo com uso de drone para controle da dengue


Mais de 25 piscinas, caixas d’água sem tampa e hidromassagens foram descobertas em propriedades particulares em condições favoráveis para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Mapeamento aéreo feito com drone ajuda Arraial do Cabo a detectar possíveis criadouros do mosquito da dengue
Prefeitura de Arrarail do Cabo/Divulgação
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, está realizando um mapeamento aéreo com uso de drone para controle da dengue na cidade. Mais de 25 piscinas, caixas d’água sem tampa e hidromassagens foram descobertas em propriedades particulares em condições favoráveis para a proliferação do Aedes aegypti.
Os dados foram divulgados pela Prefeitura de Arraial manhã desta quarta-feira (21). Segundo o município, as 25 piscinas com possibilidade de serem criadouros do mosquito estavam entre as 240 identificadas. São locais que preocupam por conta da água parada e falta de manutenção.
25 piscinas com água parada e sem manutenção foram detectadas em propriedades particulares, segundo a Prefeitura de Arraial do Cabo
Prefeitura de Arraial do Cabo/Divulgação
O mapeamento aéreo com a utilização de drone foi feito no mês de janeiro, na região central da cidade, e vai ser estendido a outros bairros do segundo distrito e aos morros do Pontal do Atalaia, da Cabocla e da Boa Vista, segundo a Prefeitura.
Essa foi uma ação conjunta das Secretarias de Saúde e Administração de Arraial do Cabo. Equipes de endemia foram encaminhadas até os endereços. Também analisaram a área para saber se há outros possíveis focos.
Mapeamento ocorreu na área central de Arraial do Cabo, mas será estendido a outros bairros da cidade
Prefeitura de Arraial do Cabo/Divulgação
De acordo com a Prefeitura, a equipe do setor de inventário da Secretaria de Administração fez o mapeamento para regularização de imóveis, mas, ao identificar as piscinas sem tratamento, acionou a Vigilância em Saúde e apresentou o trabalho visando contribuir com informações que direcionassem a uma ação de combate mais eficaz.
Dados da dengue na cidade
De acordo com o último boletim da Prefeitura, atualizado na última segunda-feira (19), em janeiro de 2024 foram confirmados sete casos de dengue no município, sendo três moradores da cidade e quatro pacientes de outras localidades.
Já em fevereiro, até esta quarta (21), foram contabilizados dois casos positivos, sendo um paciente de Arraial do Cabo e um de Minas Gerais.
Do total de amostras enviadas ao LACEN-RJ, 23 casos suspeitos foram descartados e 45 permanecem sob investigação laboratorial.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.