• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mãe de criança deficiente que morreu afogada na piscina da escola lamenta morte do filho: ‘ele era tudo pra nós’

mae-de-crianca-deficiente-que-morreu-afogada-na-piscina-da-escola-lamenta-morte-do-filho:-‘ele-era-tudo-pra-nos’


O menino tinha 4 anos de idade. Ele morava em Piracaia (SP) e morreu na cidade vizinha Atibaia (SP) onde estudava. Criança de quatro anos morre após se afogar em piscina de escola de Atibaia
Arquivo Pessoal
A mãe do menino Lorenzo Teixeira Pontes, de quatro anos, que morreu após se afogar na piscina de uma escola de educação infantil em Atibaia, no interior de São Paulo, desabafou sobre a perda do filho em entrevista à TV Vanguarda.
“Ele era tudo pra nós, tudo, nos vivíamos em função dele. Ele era tudo que nós tínhamos, era extremamente feliz, era nosso príncipe”, declarou emocionada Lucimara de Moura Teixeira, mãe de Lorenzo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo a família, Lorenzo era deficiente, diagnosticado com a síndrome de Down e estava no seu primeiro mês de aula. Diariamente, a família percorria 12 km de distância de Piracaia (SP) até Atibaia (SP), para que o menino fosse para a escola.
“Começou dia 1º de fevereiro, foi o primeiro dia de aula dele. Ele era uma criança feliz, doce, meiga. Era uma criança amorosa, que todos amavam. Ainda não consegui entender o que aconteceu”, afirmou a mãe, que trabalha como faxineira.
Polícia investiga morte de menino de 4 anos em Atibaia
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o menino se afogou na quinta-feira (22), por volta das 10h30, na piscina da escola infantil Mundo Mágico, que fica na rua Monsenhor Kolly, localizada no Centro de Atibaia.
Segundo o delegado Rodrigo Sala, representante da escola narraram que houve um acidente. O garoto teria passado despercebido pelas professoras e entrado na área da piscina. De acordo com o relato, o local teria portão, mas estava passando por manutenção na data do ocorrido.
“Segundo os representantes da escolas, as crianças estavam sendo vigiadas por duas professoras. Em determinado momento, duas crianças entraram em uma briga, e então as professoras foram realizar a contenção dessas crianças. Nesse momento, a vítima acabou passando despercebida pelas professoras e se dirigiu a uma área onde havia uma piscina”, explica o delegado.
“A piscina era cercada, mas naquele dia estava sendo realizada uma manutenção no portão, então ele acabou passando e se dirigindo para a piscina”, completou Rodrigo Sala.
Criança de quatro anos morre após se afogar em escola de Atibaia, SP
Reprodução/TV Vanguarda
Lorenzo chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa, mas teve uma parada cardiorrespiratória, não resistiu e morreu no hospital. O velório e enterro aconteceram na manhã desta sexta-feira (23).
O caso registrado pelo irmão da vítima, como morte suspeita, na delegacia de Atibaia, que iniciou as investigações. A Rede Vanguarda apurou que representantes da escola prestaram depoimento nesta sexta.
A reportagem acionou a escola, identificada como ‘Mundo Mágico’, que lamentou o caso. “Estamos prestando todo o apoio aos familiares e lamentamos muito que essa fatalidade tenha ocorrido dentro de nossas instalações”, escreveu a empresa.
De acordo com a Prefeitura de Atibaia, a unidade tem alvará válido até abril deste ano.
Criança de quatro anos morre após se afogar em escola de Atibaia, SP
Reprodução/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1