• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mulher de 63 anos morre atropelada por caminhão de lixo em Aliança


Família denuncia que veículo trafegava em alta velocidade e com manutenção inadequada. Prefeitura afirma que idosa caiu na frente do carro de coleta de resíduos. Idosa de 63 anos atropelada por caminhão de coleta de lixo
Reprodução/WhatsApp
Uma mulher de 63 anos morreu após ser atropelada por um carro de coleta de lixo no município de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O acidente aconteceu por volta das 17h da sexta (23), no bairro de Caueiras, próximo à residência da vítima, identificada como Edite Rita da Conceição.
A família de Edite Rita denunciou que o caminhão costumava trafegar em alta velocidade e com condições inadequadas de manutenção. A prefeitura de Aliança negou as acusações e afirmou que o acidente aconteceu porque a idosa caiu na frente do veículo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
Carlos Faustino dos Santos, filho de Edite Rita, contou ao g1 que soube do ocorrido por vizinhos, pouco depois de a mãe ser atropelada. Ele foi ao local do acidente e encontrou a mãe já morta no chão.
“Eu estava em casa, tinha acabado de chegar do serviço, quando a vizinha ligou para a minha esposa dizendo que tinha acontecido um acidente e que o caminhão do lixo tinha passado por cima da sogra dela. Na hora eu fui lá ver e, quando cheguei, era verdade”, contou.
De acordo com Carlos Faustino, o condutor do caminhão fugiu do local e não prestou socorro à vítima. Além disso, segundo o filho de Edite Rita, era comum ver o veículo circulando em alta velocidade pela região.
“O povo sempre dizia que o coletor, quando passava, só passava na ‘doidiça’. O carro não tinha sinal de nada, tinha multa”, contou.
Responsável pelo caso, o advogado Gilderson Correia disse ainda que testemunhas afirmaram que o caminhão que recolhia o lixo trafegava com arames amarrados no para-choque e uma escada na lateral.
Em entrevista ao g1 por telefone, o prefeito de Aliança, Xisto Lourenço (PSD), confirmou que o condutor fugiu do local por medo de linchamento.
Segundo o prefeito, o funcionário não prestou socorro porque Edite Rita morreu na hora do atropelamento. Lourenço disse que o funcionário procurou a prefeitura para contar sua versão do que aconteceu.
“Segundo informações, a mulher tropeçou e caiu em frente ao caminhão. […] Aconteceu uma tragédia, ninguém tinha como controlar isso. Ele [o condutor] não chegou nem a ver a senhora, por isso que o caminhão atropelou ela”, contou o prefeito.
O prefeito Xisto Lourenço disse também que o caminhão é de uma empresa terceirizada e está com revisão e documentação atualizada, enquanto o motorista é contratado da prefeitura, com habilitação em dia na categoria D.
LEIA TAMBÉM
Motorista de caminhão de coleta de lixo morre após colidir em outro veículo
Carro invade calçada, atropela três mulheres e derruba poste no Recife; VÍDEO
Criança de 5 anos morre após ser atropelada em condomínio; motorista é presa em flagrante
“Quanto ao veículo trafegar em alta velocidade, é praticamente impossível. Porque, além dele estar carregado com o lixo que é recolhido, o local ‘do momento’ do acidente não dá para desenvolver uma alta velocidade”, complementou o gestor.
Procurada pelo g1, a Polícia Civil disse que o caso foi registrado na Delegacia de Goiana e é investigado como “atropelamento com vítima fatal”.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1