• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Fortaleza: médico diz que atletas tiveram 1.200 lesões em atentado

Lateral do Fortaleza, Escobar foi jogador mais atingido entre elencoDivulgação/Fortaleza

Neste final de semana, o médico Cláudio Maurício, diretor do Departamento de Performance do Fortaleza, revelou que os jogadores tiveram mais de 1.200 lesões em decorrência do atentado contra o ônibus da equipe.

“Nós estamos falando de seis atletas periciados. Dos seis, eu acompanhei pelo menos 1.200 lesões nesses atletas. A natureza das lesões fala por si só. Temos lesões contusas, perfurantes, queimaduras de segundo grau, lesões com deformidade definitiva. Temos lesões que não vão se apagar mais, que são cicatrizes definitivas”, disse o médico em entrevista ao Fantástico.

Veja galeria de fotos do atentado contra o ônibus de Fortaleza:

E completou: “Não tenho dúvidas de que não estamos hoje velando alguém por segundos ou pela mão de Deus. Porque muitas das lesões poderiam ser fatais por centímetros”.

O caso mais crítico entre os atletas é o do lateral Escobar. O jogador levou 13 pontos entre a boca e a sobrancelha e é o que precisará de mais atenção e tempo até retomar os treinos.

Neste final de semana, o Fortaleza se reapresentou e abriu o treino ao torcedor, que compareceu em peso para demonstrar apoio. O Leão do Pici pediu à CBF a alteração da data de seu próximo jogo. A partida contra o Fluminense-PI pela Copa do Brasil foi modificada do dia 29 de fevereiro para o dia 3 de março. 

Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1