• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Pedro x Gabigol: o abismo em números entre os rivais por vaga na era Tite

Pedro x Gabigol: o abismo em números entre os rivais por vaga na era TiteFoto: Reprodução

A vitória do Flamengo sobre o Fluminense no último domingo, 25, confirmou ainda mais a boa fase do Rubro-Negro. Em meio a esse momento, o atacante Pedro se consolida cada vez mais com Tite e esbanja números muito superiores aos de Gabigol, ídolo da torcida e atualmente reserva da equipe.

Artilheiro flamenguista no ano, Pedro é a clara escolha do treinador para o comando do ataque. Gabriel, por outro lado, em má fase, perdeu espaço e nesta temporada balançou a rede apenas duas vezes.

Os números ficam ainda mais discrepantes no recorte a partir da chegada de Tite. Desde que o novo comandante assumiu, Pedro fez 19 jogos – sendo titular em 18 deles- e marcou 14 gols, média de 0,73. Ele ainda deu uma assistência.

Gabriel, por outro lado, participou de 15 partidas – sendo reserva em 13 – e anotou só dois tentos, média de 0,15.

A pouca utilização do ídolo já gerou momentos desconfortáveis, como na última semana, em que o artilheiro de 2024 foi vaiado ao sair para a entrada de Gabigol. O ocorrido, no entanto, foi relativizado pelo treinador e por Pedro.

Tite elogiou ambos e falou sobre a pressão natural das funções, desconversando qualquer polêmica. “São dois grandes jogadores. Quando você tem a 9 ou a 10 nas costas, fica assim. Mas eles têm uma relação de conjunto que é mais importante do que a individualidade”.

“Em relação ao Gabigol, a gente sempre se deu muito bem. Conquistamos grandes coisas juntos. Criaram essa ‘rivalidade’, mas a gente sempre se deu muito bem dentro e fora de campo. É o Flamengo que ganha com isso”, falou Pedro após o jogo.

O Flamengo segue invicto em 2024 e não é vazado há oito jogos. Líder do Campeonato Carioca, o time de Tite tem 20 gols feitos e apenas um sofrido nesta temporada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1