• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Avatar: 6 diferenças entre a animação e a nova série da Netflix

Avatar: 6 diferenças entre a animação e a nova série da NetflixFoto: Reprodução

Avatar: O Último Mestre do Ar chegou à Netflix, trazendo consigo uma série de mudanças em relação ao desenho original da Nickelodeon que conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. Embora a nostalgia ainda esteja presente, é inevitável notar as diferenças entre as duas versões. Confira seis dessas diferenças e como elas afetam a experiência dos espectadores:

Leia também: 10 melhores comédias românticas para assistir na Netflix

6 diferenças entre a animação e o live-action de Avatar

Veja as principais mudanças para o formato de streaming.

1. Machismo do Sokka

Uma alteração que dividiu o fandom foi a decisão de remover as falas machistas do personagem Sokka. Embora essa mudança tenha sido vista como positiva por alguns, outros argumentam que faz parte do arco de Sokka aprender sobre igualdade de gênero ao longo da série animada.

2. Cadê a abertura?

Quem aí lembra da Katara falando “Água. Terra. Fogo. Ar.”? Em vez disso, somos apresentados a um letreiro 3D que se adapta à trama de cada episódio. Embora essa mudança não afete diretamente a história, os fãs certamente sentirão falta da nostalgia da abertura original.

3. Virou bagunça?

Uma das mudanças mais significativas foi a união de várias tramas secundárias em uma só temporada. Algumas dessas inclusões acabam deslocadas e inflam desnecessariamente certos episódios. Enquanto na animação essas tramas eram separadas, no live-action elas foram combinadas, resultando em uma narrativa mais densa e às vezes confusa.

4. Passado de Iroh

Enquanto a animação precisava manter um tom mais leve e adequado para crianças, o live-action tem a liberdade de mergulhar em temas mais sombrios. Por exemplo, no desenho original, o passado militar do personagem Iroh era apenas sugerido, mas no live-action ele é explorado com mais detalhes, incluindo seu papel durante a Guerra dos 100 Anos.

5. Azula já chegou!

A vilã Azula é introduzida mais cedo no live-action. Essa mudança na história ajudou a adicionar mais camadas ao desenvolvimento da personagem e preparou o terreno para sua vilania na segunda temporada.

6. Domínio da água por Aang

Enquanto na animação Aang aprende a dobrar água ao longo da primeira temporada, no live-action essa habilidade é adquirida apenas nos momentos finais.

Confira o trailer do live-action!


E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1