• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Jovens ilhados em rio após ‘cabeça d’água’ se abraçam por 4 horas à espera de socorro em SC; VÍDEO


Vítimas estavam em local de difícil acesso, em um ponto distante da margem. Segundo os bombeiros, foi necessário improvisar técnicas de resgate em águas rápidas. Jovens ilhados em rio após ‘cabeça d’água’ se abraçam à espera de socorro em SC
Um grupo de três jovens ilhados em um rio após uma “cabeça d’água”, fenômeno caracterizado pelo aumento repentino do nível da água, precisou se manter abraçado por quatro horas à espera do socorro para poderem se salvar em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina (assista acima).
Segundo o cabo Giovani Pereira, do Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em local de difícil acesso, em um ponto distante da margem. O caso aconteceu na tarde de domingo (25).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
“Eles ficaram seguros e puderem se salvar talvez por terem se abraçado. O volume de peso os manteve fixos no leito do rio. Se fosse uma pessoa só, provavelmente teria sido arrastada”, explica.
Resgate
Para conseguir acessar as vítimas, foi necessário improvisar técnicas de resgate em águas rápidas com cordas, cintos e catracas, conforme os bombeiros.
Uma linha de vida (cabo fixado de um lado a outro, servindo como ancoragem) foi montada, de forma improvisada, com cordas. É nesse cabo que o socorrista fica ancorado e também ancora as vítimas.
“Montei esse estabelecimento, o desloquei até eles e ancorei todos. Fui tirando de um a um até que todos estivessem seguros na margem”, explicou Pereira.
Jovens ilhados em rio após ‘cabeça d’água’ se abraçam à espera de socorro em SC
Marcos Lewe/ ClicRDC
Conforme os bombeiros, outras duas pessoas do mesmo grupo tinham sido arrastadas pela água e conseguiram sair por conta própria, antes dos socorristas chegarem. Elas apresentavam algumas escoriações no corpo, mas não quiseram ser conduzidas ao hospital.
Leia também:
VÍDEO: Rodovia fica alagada, e carros são ‘engolidos’ por córrego durante chuvas fortes em SC
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1