• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Guarda Municipal acusado de usar arma de choque em abordagem abusiva contra morador de Balneário Camboriú

Na última segunda-feira (26), um morador do Iate Clube foi abordado por um Guarda Municipal e seguido até dentro de casa, na Rua Dom João, onde foi atacado com uma arma de choque.

Segundo testemunhas o ataque foi abusivo, pois o homem estava chegando em casa no horário de almoço, quando guardas municipais o questionaram sobre uma motocicleta estacionada na rua. O morador disse que não era dele e teria incentivado que os GMs consultassem a placa da moto e entrou na residência.

Nesse momento, um dos guardas o seguiu e utilizou uma arma de choque.

Em vídeo, familiares do morador aparecem desesperados, falando para o guarda tirar a arma de cima do homem, que se defende tentando chutar o GM, sendo orientado a não fazer para ‘não perder a razão’.

A imprensa questionou a Guarda Municipal na terça-feira (27) e a resposta foi que o órgão já estava ciente do fato e que o caso está sendo apurado através de procedimento administrativo disciplinar.

Na nota, que pode ser lidar abaixo, não é citado qualquer motivo para a agressão ao morador.

Já existe uma investigação recente contra dois outros guardas, que foram afastados após acusação de agredirem um morador com deficiência intelctual no Bairro dos Municípios.

Confira a nota na íntegra

“A Guarda Municipal de Balneário Camboriú já tem conhecimento da imagem que está circulando nas mídias sociais, de um guarda municipal que fez uso do equipamento menos letal – Spark contra um indivíduo, que a princípio estaria resistindo a uma abordagem, ocorrido na data de ontem.

A Instituição informa que está apurando os fatos, bem como reitera seu compromisso de servir e proteger a população de Balneário Camboriú”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1