• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Após jogar enteado em córrego, padrasto ajudou em buscas e disse que menino era sonâmbulo

apos-jogar-enteado-em-corrego,-padrasto-ajudou-em-buscas-e-disse-que-menino-era-sonambulo


Crime aconteceu em Leme (SP). Criança foi encontrada por uma mulher que passava pelo local, no bairro Itamarati. Menino tinha marcas de violência no corpo e está internado. Menino de 5 anos fala que foi jogado em córrego pelo padrastro em Leme
A avó do menino de 5 anos que foi encontrado com hipotermia dentro de um córrego na manhã desta quarta-feira (6), em Leme (SP), disse que o padrasto ligou para ela para avisar do desaparecimento da criança.
Também disse que a criança tinha sonambulismo, distúrbio no qual a pessoa pode andar enquanto dorme.
“Ele falou pra nós que o menino tinha sonambulismo e aí abriu o portão e sumiu. Mas, meu neto não tem isso não. Eu falei pra ele que a história estava mal contada e ele continuou ajudando a gente a procurar o menino”, contou ao g1.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Menino de 5 anos foi encontrado em rio de Leme
Arquivo Pessoal
O padrasto é o principal suspeito do crime e foi preso em flagrante pela Polícia Civil, após a criança ser encontrada por uma mulher e dizer que o atual companheiro da mãe, o qual ele também chama de pai, o jogou no córrego. Veja no vídeo abaixo.
O menino está internado na Santa Casa da cidade. De acordo com o hospital, ele chegou sonolento e com marcas de violência. Foram realizados exames, ele está clinicamente estável e o pai o acompanha.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso suspeito de jogar enteado em córrego; menino foi encontrado com hipotermia
Suposto desaparecimento e buscas
De acordo com a avó paterna, durante a madrugada o suspeito ligou para ela e avisou sobre o suposto desaparecimento do menino. Ele alegou que a criança tinha sonambulismo e chegou a ajudar nas buscas.
“Ele contou isso por volta das quatro horas da manhã e aí a gente foi procurar o nenê. Ele foi com nós, ajudou a procurar, eu chamei minhas amigas, chamei o outro avô, postamos nas redes sociais e ele lá, ajudando a procurar”, disse.
Menino de 5 anos é encontrado com hipotermia em córrego de Leme
Atualmente, a guarda do menino é partilhada. Ou seja, ele fica uma semana com a mãe e uma semana com o pai.
Como a mãe do menino estava desde a sexta-feira (1º) na Santa Casa acompanhando a outra filha, uma bebê de nove meses, em uma internação, a criança ficou durante o fim de semana todo com a família do pai e foi para a casa da mãe no domingo (3).
“A mãe dele tava no hospital. Aí conversou lá e deu alta para a menininha para poder vir embora. Ela [mãe] também estava desesperada. E pra ela poder vir embora pra casa, ele [padrasto] na maior cara de pau, que foi buscar no hospital”, declarou.
A mulher que encontrou o menino ligou para avó dizendo que havia o encontrado e acionou o Corpo de Bombeiros, que o encaminhou para a Santa Casa.
O crime
Delegacia de Leme
Ronaldo de Oliveira/EPTV
O avô materno do menino procurou a polícia depois de receber a notícia do desaparecimento do neto pelo próprio suspeito de crime. Foi registrado um boletim de ocorrência de desaparecimento de pessoa.
O homem disse aos policiais que, desde junho de 2022, a filha é companheira do suspeito.
O padrasto disse ao avô que a criança havia ido à igreja com seu pai e teria voltado por volta das 22h. Quando chegou, a criança ficou com ele, um primo e uma amiga em frente a casa que moram até por volta das 23h30, quando foi dormir.
O suspeito também disse que por volta das 2h15 levantou para ir ao banheiro e viu que o menino não estava na cama. Que depois disso avisou o pai da criança, o avô materno, fez buscas e acionou a Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, o avô da criança disse à polícia que notou que os pedais do carro usado pelo padrasto estavam sujos de barro.
O avô também disse que a criança já relatou ter sido agredida fisicamente pelo padrasto, mas que nunca foi registrado boletim de ocorrência.
* Sob supervisão de Ana Marin, do g1 São Carlos e Araraquara.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1