• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Queda de avião da Polícia Federal mata dois agentes em Minas Gerais


Os dois mortos são comandantes e agentes da PF: José de Moares Neto e Guilherme de Almeida Irber. O terceiro tripulante recebeu atendimento médico no hospital e, segundo Anac, está lúcido. Um avião da Polícia Federal com três pessoas a bordo caiu em Belo Horizonte.
O vídeo mostra o avião decolando do aeroporto da Pampulha às 14h14. Pouco tempo depois, ele começou a voar de lado, perdeu altitude, bateu em um muro de pedras, caiu na cabeceira da pista e pegou fogo. O voo durou menos de um minuto.
Os áudios abaixo são dos controladores de voo na hora do acidente.
“Escutou um barulho e parece que houve uma queda de altura. Poderia confirmar se ele está voando?”, pergunta o controlador do solo.
“Confirma. Acidentado na cabeceira do trecho”, responde o controlador da torre.
Unidades do Corpo de Bombeiros chegaram em seguida.
“Já percebemos que tinha duas vítimas carbonizadas, sofrendo com esse incêndio e a queda da aeronave. E uma terceira vítima que foi encontrada com vida, atendida pelos militares da corporação”, conta o tenente do Corpo de Bombeiros Henrique Barcelos.
Os dois mortos em queda de avião são comandantes e agentes da Polícia Federal
JN
Os dois mortos são comandantes e agentes da Polícia Federal: Guilherme de Almeida Irber e José de Moraes Neto. O terceiro tripulante, de uma empresa terceirizada, o mecânico Walter Luiz Martins, recebeu atendimento médico no hospital. Segundo a Anac, ele está lúcido.
O aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens por meia hora porque houve derramento de líquidos inflamáveis. Os bombeiros monitoraram a área para evitar novos focos de incêndio.
Durante a tarde, peritos da Polícia Civil e da Polícia Federal estiveram no local para investigar as causas do acidente.
O presidente Lula manifestou pesar pelas redes sociais; prestou solidariedade aos parentes, amigos e companheiros de trabalho.
O avião é um Cessna 208B, fabricado em 2001, com capacidade para dois tripulantes e nove passageiros. Segundo a Anac, a documentação estava em dia.
Tipo de avião da PF que caiu em BH
JN
O professor de engenharia da UFMG Eduardo Bauzer analisou as imagens.
“Logo após a decolagem, ele detectou algum problema grave, uma pane grave. Então ele fez uma aproximação para um pouso de emergência. Por algum motivo ele não conseguiu controlar a aeronave adequadamente e veio então a colidir com o solo”, afirma.
LEIA TAMBÉM
Monomotor da Polícia Federal cai na Pampulha logo após decolar; vídeo
Policiais federais mortos em queda de monomotor em Minas Gerais são de Brasília
Aeronave que caiu na Pampulha já havia registrado incidentes em 2019 e em 2020

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1