• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

#MeuLugarFavorito: Lázaro Ramos escolhe Ponta do Humaitá como local preferido em Salvador


Em comemoração ao aniversário de 475 anos de Salvador, artista contou ao g1 qual o seu lugar favorito da capital baiana. Salvador completa 475 anos de fundação no dia 29 de março. Em comemoração à data, o g1 reuniu algumas personalidades para contar qual o seu local preferido na capital baiana e as histórias envolvidas. Para abrir a série, o ator, apresentador, escritor e cineasta baiano Lázaro Ramos traz a Ponta do Humaitá como o seu lugar favorito, destacando memórias boas e a vista privilegiada. [confira vídeo acima]
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
🎭 Lázaro Ramos iniciou a carreira artística no Bando de Teatro Olodum, em 1994, e deu vida a personagens marcantes da televisão e cinema, como Mr. Brau, na série Mister Brau, Foguinho, na novela Cobras & Lagartos, e Roque, nas duas versões do filme O Paí, Ó.
📺 Hoje, basta ligar a TV para vê-lo como Mário Fofoca na novela Elas Por Elas, da Rede Globo.
Confira quem fez parte da série Meu Lugar Favorito em 2023
Veja quem participou do Meu Lugar Favorito em 2022
Nascido e criado em Salvador, no bairro da Federação, Lázaro conta que a Ponta do Humaitá tem um lugar especial em seu coração. Suas boas memórias remetem ao transitar pelas ruas, ir ao bairro da Ribeira para tomar um sorvete e aproveitar a vista única na região.
#MeuLugarFavorito: Lázaro Ramos escolhe Ponta do Humaitá como local preferido em Salvador
Eric Luis Carvalho/g1
💡 A capital baiana é famosa por possuir três faróis em seu litoral:
Farol da Barra, em um dos principais pontos turísticos da cidade;
Farol de Itapuã, construído no século 19;
Farol de Monte Serrat, localizado na Ponta do Humaitá, na península de Itapagipe.
Na região da Ponta do Humaitá há também a igreja e mosteiro de Nossa Senhora de Monte Serrat, com a vista privilegiada para a Baía de Todos-os-Santos, segunda maior baía do mundo.
“Tenho muitas memórias boas, de ir para lá, de ficar olhando a cidade, ficar olhando o mar, de transitar por aquelas ruas, de ali ser uma ponte também para a Ribeira”, comenta Lázaro.
A região possui também uma das praias mais visitadas pelos soteropolitanos, a famosa Boa Viagem, com águas calmas e cristalinas, que oferecem um visual de outro ângulo da cidade.
Lázaro conta que o lugar é uma das conexões para o subúrbio ferroviário, que liga o bairro da Calçada, que fica na Cidade Baixa, até o bairro suburbano de Paripe, que fica na região noroeste da cidade.
De acordo com o professor e pesquisador Ernesto Carvalho, na Ponta do Humaitá está o Forte de Monte Serrat, que serviu como um dos pontos de defesa da capital baiana durante a Sabinada, movimento de revolta que, em 1837, tinha como objetivo instaurar uma república baiana.
Em 1863, durante a questão Christie, crise diplomática entre os governos do Império do Brasil e Império Britânico, o Forte de Monte Serrat foi peça chave de defesa, sendo um dos poucos fortes coloniais que entrou em batalha na cidade de Salvador.
#MeuLugarFavorito: Lázaro Ramos escolhe Ponta do Humaitá como local preferido em Salvador
CEDOC/ TV Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1