• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Influenciadora que morou 20 anos em Itajaí vendeu tudo por sonho de rodar o mundo; conheça

Realizar o sonho de morar em outro país é muito difícil para quem começa do zero, afinal, não é só pegar um avião e sair pelo mundo, mas arcar com gastos e se manter. Essa foi a batalha que a influenciadora catarinense Natália Cechinel enfrentou, vendendo bens e pegando empréstimos, até se tornar referência em viagens.

Influenciadora de viagens Natália Cechinel, ex-moradora de Itajaí, que hoje roda o mundo

Influenciadora Natália Cechinel morou 20 anos em Itajaí antes de mudar drasticamente de vida e ‘se jogar’ no mundo. – Foto: Reprodução/natcechinel/Instagram

Natural de Cocal do Sul, mas morando em Itajaí dos 2 aos 22 anos, onde cursou Publicidade e Propaganda, ela notou que levaria anos para conquistar uma vida em que, nas suas palavras, se sentiria realizada. Então, decidiu tomar medidas ‘radicais’ e que dão medo, mas que, até então, deram certo.

“Nunca tive ajuda financeira de ningúem e morei sozinha desde os meus 18 anos”, contou a influenciadora em entrevista ao ND Mais. “Chegou um momento em que percebi que estava estagnada e percebi que, para conquistar o que almejava, levaria anos, e seria muito mais fácil se eu fosse para fora”.

Ela não tinha uma reserva financeira para se segurar. Com isso, o jeito foi vender seus bens, como móveis, notebook e moto, e pegar empréstimos com bancos. “Eu usava muito meus cartões para fazer transações, acredito que isso me possibilitou conseguir empréstimos com facilidade”, relembra.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nat (@natcechinel)

Apoio familiar não faltou. Os pais de Natália ficaram receosos no começo, já que a filha sairia sozinha do Brasil, mas seguiram a motivando em seus sonhos. O primeiro destino: a Europa, escolhida por sua ascendência.

“Entrei na Europa com visto de turista, a fim de aplicar para o reconhecimento da minha cidadania italiana e pegar meu passaporte europeu”, conta a influenciadora. No entanto, a Itália não foi o primeiro país de seu roteiro.

Na época em que saiu do Brasil, a pandemia de covid-19 ainda estava em alta e, por isso, teve que ficar 14 dias em Portugal, já que a Itália cobrava a quarentena. Depois de pegar o passaporte, partiu para a Irlanda, em busca de aprimorar o inglês e trabalhar. Hoje, ela não tem casa fixa e saiu da Europa para um mochilão na Ásia.

Influenciadora de viagens Natália Cechinel, ex-moradora de Itajaí, que hoje roda o mundo

Primeiro destino foi Portugal, onde registrou paisagens incríveis no Algarve, famosa região turística do país. – Foto: Reprodução/natcechinel/Instagram

Mesmo cumprindo o objetivo de morar fora do Brasil, ainda faltava se reerguer financeiramente. Antes de começar a produzir para internet, Natália já ganhava dinheiro trabalhando remotamente como social media de algumas empresas. A motivação para ser influenciadora veio de quem convivia com ela.

“Muitas pessoas me falaram para começar a criar conteúdo e que amariam assistir, mas, naquela época, eu estava com outras metas. Então, não conseguia focar nisso”, relembra. Foi só quando começou o mochilão pela Ásia que botou a ideia em prática.

Influenciadora de viagens Natália Cechinel, ex-moradora de Itajaí, que hoje roda o mundo

Antes de partir para a Ásia, influenciadora esteve em diversos países da Europa, como na Espanha, Irlanda e Itália. – Foto: Reprodução/natcechinel/Instagram

Como era esperado, nem tudo foram mil maravilhas. Natália revelou que, antes do sucesso como influenciadora, chegou a pensar em desistir, quando nem tinha pego seu passaporte italiano. “O período em que fiquei por lá, aguardando (o documento), foi muito difícil”, relembra.

“Estava sozinha, em uma cidade de 1.800 habitantes, que era tão pequena que não havia mercado ou transporte, sem conhecer ninguém e nem falar a língua”. No entanto, como dito por ela mesma, desistir não era uma opção, por isso, tentou botar a cabeça no lugar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nat (@natcechinel)

Fama de influenciadora começou com vídeo em que, justamente, ironizava esse ‘posto’

Passadas as dificuldades, o primeiro vídeo da influenciadora a viralizar tem três takes. Nele, brinca com o fato de agir como uma ‘travel influencer’ mesmo tendo, na época, poucos seguidores. A publicação teve 1,3 milhões de visualizações e impulsionou seu perfil.

No começo de março, ela já contava com 33 mil seguidores, crescendo cada vez mais e a tornando uma autoridade no ramo. “Ali, percebi que teria a oportunidade de crescer o perfil e, talvez, viver disso lá na frente”, conta.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nat (@natcechinel)

O próximo passo planejado de Natália é criar para outras plataformas, como o YouTube, pensando em um retorno financeiro maior. E, além de realizar o próprio sonho, ela também quer ajudar outras mulheres a alcançarem os mesmos feitos.

“Cada mensagem que recebo, de pessoas que se sentiram encorajadas por mim, me fazem perceber que estou no caminho certo”, conclui a influenciadora, que, em publicação recente no Instagram, retribui o carinho com mais motivação às seguidoras: “Eu acho que toda mulher deveria viajar sozinha, para lembrá-la do quão capaz ela é”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1