• https://www.paraquemdoar.com.br

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Reguladores da UE se interessam pela proibição da Epic Store pela Apple.

A Apple sempre teve controle rígido sobre tudo dentro de seu ecossistema iOS, e esta semana isso levou a empresa a bloquear a Epic Store que a Epic Games havia planejado para iOS por causa do banimento da conta da Epic. A Epic divulgou um comunicado oficial sobre a decisão da Apple em 6 de março. Nele, a empresa observou que a Apple revogou sua conta de desenvolvedor, o que levou a Epic a suspender seus planos para uma Epic Games Store no iOS.

Os planos da Epic para esta loja de terceiros estavam de acordo com o mandato da UE descrito no DMA (Lei dos Mercados Digitais). Afirmando que a Apple era obrigada a permitir ofertas de lojas de terceiros em sua plataforma móvel na Europa. A Epic diz que a decisão da Apple de banir sua conta de desenvolvedor viola o DMA. Agora, os reguladores da UE estão a investigar a Apple e a sua decisão de proibição.

A UE investigará se a Apple violou ou não os termos do DMA com a proibição da Epic Store

A Apple já está em apuros com a UE depois de “abusar da sua posição dominante no mercado”. Isto levou os reguladores da UE a multar a Apple num total de 1,9 mil milhões de dólares. Agora, os reguladores dizem que investigarão o motivo da proibição da Apple.

O CEO da Epic, Tim Sweeney, sente que a decisão da Apple foi uma vingança. Isso pode ser difícil de provar. A Epic precisaria vincular a decisão da Apple de banir algo que a Epic disse ou fez diretamente. E então mostre que a Apple baniu a conta de desenvolvedor da Epic como resposta a essas coisas. Acontece que a Apple pode ter acabado de dar à Epic e à UE um motivo para ver as coisas desta forma. Como aponta 9To5Mac, a resposta da Apple à declaração da Epic parece que a proibição foi uma medida tomada porque a Epic ousou criticar as políticas da Apple.

“Você descreveu nosso plano de conformidade DMA como “lixo quente”, um “show de terror” e uma “nova instância tortuosa de conformidade maliciosa”. E você reclamou do que chamou de “taxas indesejadas” e “impostos da Apple”, disse o executivo da Apple, Phil Schiller. A resposta de Schiller foi uma referência a um tweet feito por Tim Sweeney. Se a Apple cancelou ou não a conta de desenvolvedor da Epic para este tweet é incerto. Mas a UE irá certamente investigar isso.

A Apple provavelmente terá que explicar seu raciocínio. O que, no final, pode resultar na recuperação da conta de desenvolvedor da Epic. Mas, o tempo dirá.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1