• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Google Files lança novo scanner para digitalizar documentos: confira!

O que você precisa saber

  • O Google está finalmente lançando seu novo botão de digitalização de documentos em seu aplicativo Arquivos.
  • O recurso permite que os usuários utilizem sua câmera e seu recurso de “captura automática” para digitalizar documentos importantes, fotos e muito mais dentro do aplicativo.
  • O botão “scan” chega rapidamente por trás do redesenho do aplicativo e de sua recente função “Smart Search”.

O Google está começando a lançar um novo scanner conveniente para digitalizar documentos em seu aplicativo Arquivos.

Conforme detalhado por Mishaal Rahman no X, os usuários supostamente começaram a escolher um novo botão “Scan” na parte inferior do aplicativo Files do Google (via 9to5Google). Tocar no novo botão abre a câmera do seu dispositivo, que possui dois modos de disparo: manual e “captura automática”. Quando este último é selecionado, o aplicativo informa aos usuários que “O Files by Google terá acesso apenas às imagens que você digitalizar”.

Os usuários têm então a oportunidade de aprimorar seus documentos digitalizados com algumas ferramentas de edição, como limpar, cortar e girar, e uma opção de refazer.

Depois de salvo, Rahman afirma que o documento digitalizado é transformado em PDF e salvo na guia “Documento”.

O recurso foi visto disponível em vários dispositivos Google Pixel, no entanto, nossos testes internos mostram que o recurso também aparece em um Motorola Edge Plus 2023.

Ver mais

O Google lançou o botão “digitalizar” em seu aplicativo Arquivos um mês após sua reformulação. Como observa 9to5, a empresa removeu a barra de navegação inferior, que anteriormente abrigava as opções “limpar, navegar e compartilhar nas proximidades” do aplicativo.

O aplicativo Arquivos ganhou um scanner de documentos, o que o aproximou do aplicativo Google Drive. O recurso foi descoberto pela primeira vez em dezembro passado e mostrou que a empresa aproveita o GMS Ml-Kit Scanner de aprendizado de máquina da Drive. Anteriormente, dizia-se que essa tecnologia auxiliava nas ferramentas de edição rápida que os usuários viam depois de tirar uma foto.

Além do mais, foi inicialmente declarado que o Google começou a lançar o novo botão de digitalização do aplicativo no ano passado. No entanto, na verdade estamos começando a vê-lo mais difundido agora que estamos em março.

O digitalizador de documentos é acompanhado por outro recurso de arquivo previamente apresentado: Pesquisa Inteligente. O Google disse que o recurso verifica o conteúdo das imagens e documentos armazenados do usuário em seu dispositivo para fornecer resultados de pesquisa no aplicativo. Diz-se que a Pesquisa Inteligente aproveita quaisquer imagens, PDFs, locais, objetos, arquivos de áudio e vídeo armazenados que você possui.

Mais importante ainda, a empresa garante a segurança dos usuários, afirmando que tudo isso acontece no seu aparelho e nunca mais sai.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.