• https://www.paraquemdoar.com.br

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mãe de bebê esquecida em creche em Barrinha afirma que chegou a pensar no pior: ‘Um milhão de coisas na cabeça’


Funcionárias chegaram a dizer que outra pessoa tinha ido buscar criança. Menina ficou pelo menos uma hora sozinha em berçário e foi resgatada chorando e gelada de frio por conta do ar-condicionado. Geovana Mariano, de Barrinha (SP), e a filha, de 1 ano
Arquivo pessoal
Após passar pela angústia de achar que tinha perdido a filha de 1 ano, a auxiliar de limpeza Geovana Cristina Mariano, de 23 anos, confessa agora que chegou a pensar no pior.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A bebê foi esquecida dentro do berço de uma creche em Barrinha (SP) na tarde de quarta-feira (6). Geovana afirma que a escola chegou a ser fechada sem que as funcionárias se dessem conta de que a criança ainda estava ali.
“Eu já tinha achado que alguém tinha sequestrado minha filha, porque podia ter acontecido qualquer coisa com ela, passou milhões de coisas na minha cabeça. Só foi me aliviando na hora que eu vi minha filha no meu colo”.
Mãe afirma que bebê foi esquecida dentro de berço por funcionárias de creche em Barrinha, SP
Google Street View
Na quinta-feira (7), Geovana precisou faltar ao trabalho para comparecer à Delegacia de Polícia de Barrinha e também ficar com a filha, que ainda está bastante assustada.
“Ela está mais grudadinha em mim depois do que aconteceu ontem, só quer ficar comigo, no meu colo”.
Procurada pelo g1, a Secretaria de Educação de Barrinha informou que instaurou uma sindicância para apurar os fatos e responsáveis e está prestando assistência à família.
O boletim de ocorrência foi registrado como maus tratos, uma vez que expôs a perigo a vida da criança, que estava sob a guarda da creche.
O delegado Reginaldo Félix deve começar a ouvir pessoas envolvidas no caso em breve.
LEIA TAMBÉM
Creche fecha e bebê de 1 ano é esquecida em berço em Barrinha, diz mãe
Menino de 9 anos morre após se engasgar com um pedaço de pão em Franca
Menino de 5 anos morre após ser encontrado desacordado em piscina de casa em Franca
Desespero e desinformação
Ao g1, Geovana contou que tem a ajuda de uma pessoa que fica responsável por buscar a filha na creche quando ela não pode, por conta do trabalho.
Foi esta pessoa que foi até a creche, mas foi informada pelas funcionárias que ‘não havia mais nenhuma criança ali’.
“Isso era 16h55. Logo depois de uns 15 minutos eu cheguei, aí ela veio me falar que chegou lá para buscar minha filha, minha filha não estava, porque falaram para ela que tinha entregado pra alguém e que já não tinha criança nenhuma dentro da creche. Fiquei desesperada”.
A falta de informações da funcionárias da creche sobre onde poderia estar a filha preocupou Geovana, que começou a acionar as pessoas da família que poderiam estar com a criança, mas todos negaram que tivessem passado pela creche.
“Achei que minha tia tinha pegado ela, cheguei aqui, minha tia falou que não. Perguntei para madrinha dela, que é minha vizinha, falou que também não, liguei para o pai, liguei para a avó, me falaram que também não tinha pegado. Foi onde eu voltei pra porta da creche e vi as guardas da rua, que entraram em contato com a diretora. Ela chegou, abriu a porta, aí de repente a gente escuta o barulho da minha filha chorando dentro da sala”.
Segundo Geovana, já dentro da creche, elas perceberam que a porta do berçário estava trancada e teve de ser arrombada para que a bebê pudesse ser retirada dali.
“Ela ficou lá dentro quase uma hora e quando a gente pegou ela, ela estava só de fralda e gelada, porque o ar-condicionado estava muito alto. Ela estava chorando, porque estava ouvindo a minha voz, a voz de todo mundo. Ela ficou assustada”.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1