• https://www.paraquemdoar.com.br

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Pacientes participam de projeto de combate ao sedentarismo em Capão Bonito

pacientes-participam-de-projeto-de-combate-ao-sedentarismo-em-capao-bonito


O projeto foi iniciado devido ao alto registro de pessoas procurando por postos de saúde com comorbidades relacionadas a diabetes, sobrepeso e pressão alta. Postos de saúde de Capão Bonito têm aumento na procura de pacientes com sedentarismo
Uma iniciativa da Secretaria da Saúde e de Esportes de Capão Bonito, no interior de São Paulo, promove ações gratuitas para prevenir comorbidades relacionadas à diabetes, sobrepeso e pressão alta.
Segundo a pasta, o projeto foi iniciado devido à demanda expressiva de pacientes com problemas relacionados ao sedentarismo. Pelo menos 440 pessoas já participam da ação.
A ação é dividida em fases, na primeira, o inscrito passa por uma avaliação completa da composição corporal, avaliação que deverá ser repetida daqui três ou cinco meses.
“Temos uma equipe preparada com treinamentos voltados para todas as pessoas, eles [exercícios] são simples e se cada um executar da sua forma, conseguirá trabalhar”, explica Alan Galvão, diretor de esportes do município.
Os inscritos passam por uma avaliação corporal na primeira fase do projeto em Capão Bonito (SP)
TV TEM/Reprodução
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma pessoa sedentária é aquela que tem entre 18 e 60 anos e não pratica pelo menos 150 minutos de atividade física por semana, que equivalem a 22 minutos de exercício por dia.
A funcionária pública Andreia de Jesus, conta que o projeto pode trazer a oportunidade que ela estava procurando de ter maior qualidade de vida.
“Ano novo, quero novo visual, poder usar uma roupa e me sentir bem com o que estou usando. Vim com fé porque é com fé que eu estou, vou até o fim”, conta Andreia.
Ao menos 440 pessoas se inscreveram no projeto de combate ao sedentarismo em Capão Bonito (SP)
TV TEM/Reprodução
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1