• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Descubra como maximizar os benefícios de inserir o CPF na nota fiscal!

Todos já estamos acostumados a ser questionados, ao realizar uma compra: “Gostaria de incluir o CPF na nota?”. Apesar de ser uma prática bastante comum nos estabelecimentos comerciais do Brasil, muitos consumidores ainda desconhecem os reais benefícios desse ato.

Incluir o CPF na nota fiscal não é obrigatório, mas pode trazer uma série de vantagens para o consumidor, como a possibilidade de resgate de créditos diveros e até mesmo a chance de participar de sorteios de prêmios em dinheiro.

Surpreendentemente para muitos, as possibilidades e benefícios podem variar de acordo com o estado brasileiro onde se realizou a compra. São diversas as opções, desde resgates em recargas para o celular, até ingressos para espetáculos e shows.

Ações necessárias para resgatar os benefícios

Em estados como São Paulo, é permitido transferir o valor acumulado para uma conta bancária já existente na modalidade corrente ou poupança, e também existe a possibilidade de utilização do valor para abater o IPVA.

Outro benefício muito atrativo são os sorteios de prêmios em dinheiro, que em alguns estados chegam ao valor de R$ 1 milhão. Para participar é necessário um cadastro no site do programa fiscal do estado em questão, e é possível se tornar apto a concorrer aos prêmios do sorteio do mês seguinte ao da compra.

Quem tem direito ao resgate?

Os estados que possuem processo de resgate do dinheiro do CPF na nota são São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Alagoas, Bahia, Ceará, Amazonas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Rondônia, Paraná e Distrito Federal.

Vale lembrar de consultar mensalmente o saldo apresentado, a fim de não perder os créditos acumulados por não solicitarem o resgate a tempo. Essa consulta pode ser realizada acessando os portais do Secretaria de Fazenda do estado correspondente.

Adicionalmente, os sites também permitem que haja cadastro para participar dos sorteios de prêmios, confirmando a inscrição no programa.

Como otimizar o uso do CPF na nota?

Algumas dicas práticas para maximizar o uso dos créditos acumulados são:

• Sempre solicitar o CPF na nota ao realizar uma compra;
• Conhecer os requisitos e prazos do programa do estado de residência;
• Acessar mensalmente e realizar o resgate dos créditos acumulados;
• Se inscrever em programas de sorteios de prêmios;
• Utilizar o saldo disponível para resgate em benefícios de relevância pessoal, como seriam recargas de celular, descontos em impostos ou ingressos de shows e eventos.

Realizar o cadastro do CPF na nota fiscal é uma ação simples que pode resultar em ótimos benefícios e ainda tem o potencial de tornar uma compra ainda mais vantajosa ao consumidor. Vale a pena investir um pouco de tempo para conhecer e participar!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.

  • New Page 1