• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

RJ: homem que agrediu entregador é pai de promoter condenado por lesão corporal

O homem acusado de agredir o entregador de supermercado Mateus da Silva Ribeiro foi identificado como José Fernando Ribeiro de Castro. Fazendeiro, de 66 anos, ele é pai do promotor de eventos José Phillipe Ribeiro de Castro, de 37 anos. O filho foi condenado em 2017 a 15 anos de prisão pelos crimes de lesão corporal gravíssima e lesão corporal culposa, contra três vítimas.  

Na ocasião, dois homens e uma mulher foram atacados por José Phillipe com um objeto cortante durante uma festa na casa da família, na zona sul da capital fluminense. Uma das vítimas teve parte da orelha arrancada e a jovem chegou a ficar internada e foi operada. Ela teve perfurações no tórax e no abdômen. 

Desde abril de 2018, José Phillipe conseguiu o benefício da prisão domiciliar.

Já o pai dele é acusado de agredir, na última sexta-feira (8), um entregador. A vítima contou que fazia uma entrega em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, quando José Fernando passou com o carro em cima do triciclo usado por Mateus, que estava estacionado na calçada. 

“Esses caras acham que porque têm dinheiro, eles mandam no mundo, eles podem fazer tudo… só que eu filmei tudo”, contou o entregador.

O jovem filmou o momento em que acusa o suspeito de danificar o veículo para mostrar ao supervisor e impedir uma possível demissão. No entanto, na sequência, Mateus é agredido com um soco. Veja:


“Eu pensei na minha integridade física e no meu trabalho, até porque se eu faço qualquer coisa eu ainda sou demitido por justa causa, mesmo tomando um soco na cara enquanto prestava serviço”, disse Mateus à CNN. 

De acordo com a vítima, o segurança de um prédio tentou conter a situação. Depois disso, o suspeito entrou no carro e foi embora. 

Procurada, a Polícia Civil do Rio disse que o caso foi registrado na Delegacia do Leblon (14ª DP). Ainda de acordo com a Polícia, a vítima é o suspeito foram encaminhados ao exame de corpo de delito.

De acordo com o delegado Eduardo Aragão, responsável pelo caso, o exame de José Fernando indicou lesões no cotovelo. Em depoimento, ele alegou que o entregador chutou a porta do carro e jogou um carrinho de ferro em cima dele.

Os agentes requisitaram imagens de câmeras de segurança e tentam esclarecer os fatos. A princípio, tanto Mateus como José Fernando estão sendo investigados por lesão corporal e dano.

Consultado, o advogado da vítima, Walisson Reis, disse que tomará todas as medidas cabíveis, tanto na esfera criminal, pela agressão, como também entrará com um processo indenizatório para que a vítima seja reparada.

“O que se espera da Justiça e das autoridades do Rio de Janeiro é que esse caso seja apurado com rigor para que essa classe de entregadores, de bicicleta, por aplicativos, enfim, que elas sejam respeitadas. Porque elas estão sendo atacadas de uma maneira vil e sem qualquer justificativa e é preciso uma resposta firme das autoridades envolvidas”, afirmou o advogado.

A CNN tenta localizar a defesa do suspeito. 

Este conteúdo foi originalmente publicado em RJ: homem que agrediu entregador é pai de promoter condenado por lesão corporal no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1