• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Servidores técnico-administrativos da UFPB entram em greve a partir desta segunda-feira (11)


Universidade se pronunciou em apoio à restruturação da carreira dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs). Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPB, em João Pessoa
Divulgação/UFPB
Os servidores técnico-administrativos de todos os campi da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estão em greve a partir desta segunda-feira (11), conforme o Sindicato Dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintesp-PB).
Conforme o Sintestp, a intenção do movimento é pressionar o Governo Federal no sentido de oferecer um reajuste salarial para 2024 e promover melhorias no Plano de Cargos e Carreiras dos técnico-administrativos em Educação-PCCTAE.
Em nota, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) se pronunciou em apoio à restruturação da carreira dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs). Segundo a UFPB, as exigências da categoria não dependem da universidade, mas do Governo Federal. “O movimento da categoria é legítimo, está respaldado na legalidade, não obstante, a legislação vigente estabelece limites”, diz a nota.
Por outro lado, a instituição também emitiu uma instrução normativa determinado que cada setor envie diariamente, por meio de formulário, quais são os funcionários que aderiram à paralisação. Esses dias serão descontados dos salários.
O sindicato explica que ainda não há previsão sobre quanto tempo a greve deve durar.
A paralisação está de acordo com a data indicada pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) para a deflagração do movimento grevista em todo país.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.