• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Tutora de cachorro que atacou e matou Shih-tzu é multada em mais de R$ 11 mil em MG


Bolt foi socorrido e morreu na clínica veterinária em Uberaba. Testemunhas disseram à PM que o pet da vizinha é conhecido por atacar outros animais e pessoas. Bolt morreu depois de ficar internado
Divulgação
A tutora do cão de grande porte que atacou e matou o Shih-tzu nomeado “Bolt”, no Bairro Jardim Espírito Santo, em Uberaba, foi multada em R$ 11.396,10, por infringir o Código de Posturas do Município. O caso foi registrado no dia 17 de fevereiro.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Conforme o artigo 107 do código, “fica proibida a circulação de cães considerados como perigosos nas vias públicas deste Município, salvo quando conduzidos com equipamento de contenção como guias curtas, coleira com enforcador e focinheira adequada.”
A pena é de multa grave, podendo variar entre 11 a 30 unidades fiscais do município. No caso de Bolt, foi aplicado o valor máximo devido devido a morte do cão. O prazo para apresentação de eventual recurso de defesa é de 10 dias.
Relembre o caso
Segundo o tutor de Bolt, Leonardo Naves, eles passeavam pela Rua Arraias, em 17 de fevereiro, quando a vizinha abriu o portão e o cachorro dela, de porte grande, saiu da casa e mordeu o cão menor na barriga.
Para proteger Bolt, Leonardo segurou o cão da vizinha e o comprimiu contra o chão. Quando conseguiu controlar a situação, Leonardo voltou para casa e levou o cão para receber atendimento veterinário. Bolt ficou internado, mas morreu em seguida.
Ao tentar ajudar seu cão, a vizinha se jogou no chão e teve lesões nas mãos, braços e perna. Em rede social, Leonardo lamentou o ocorrido e pediu por justiça.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Testemunhas contaram à Polícia Militar (PM) que não foi primeira vez que o cachorro da vizinha atacou outras pessoas e animais.
A mulher disse à PM que abriu o portão porque os latidos do cachorro indicavam que havia alguém na frente de sua casa, e que crianças têm o costume de mexer no seu hidrômetro, causando prejuízos. Ela contou ainda que o cachorro dela passou entre suas pernas e avançou em Bolt.
A mulher foi liberada ao assinar o compromisso de que responderá pela situação frente ao juiz.
Leo volta para casa com Bolt ainda vivo após ataque
Divulgação
LEIA TAMBÉM:
PRONTOS PARA CHOCAR: Encomenda de xícaras de porcelana é usada de disfarce para transportar ovos de galinha em MG
UBERLÂNDIA: Sem diálogo com a Prefeitura, servidores municipais decidem entrar em greve
KATE MIDDLETON: foto editada alimenta teorias da conspiração e cria onda de memes nas redes sociais
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1