• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mais de 30 mil bolsas falsificadas são apreendidas em depósito na Rua Augusta, Centro de SP

mais-de-30-mil-bolsas-falsificadas-sao-apreendidas-em-deposito-na-rua-augusta,-centro-de-sp


Local ficava em um estacionamento no subsolo de um prédio. Mercadorias lotaram dois caminhões. Mais de 30 mil bolsas falsificadas foram apreendidas na rua Augusta, Centro de SP
Reprodução/TV Globo
Mais de 30 mil bolsas falsificadas foram apreendidas pela polícia na noite desta segunda-feira (11) na rua Augusta, região central da capital paulista.
De acordo com o delegado Wagner Carrasco, elas estavam armazenadas em um depósito no subsolo de um prédio e abasteciam lojas do comércio popular. Para retirá-las do local foi necessário o uso de uma van. Dois caminhões ficaram lotados com as mercadorias.
“É um estacionamento que fica embaixo de uma igreja para não despertar suspeitas na polícia, mas nós chegamos a esse local e verificamos que nesse estacionamento havia um depósito para deixar as bolsas que seriam levadas ao comércio central na capital”, afirma o delegado.
Depósito armazenava milhares de bolsas falsificadas no Centro de SP
Reprodução/TV Globo
Ainda conforme a polícia, o responsável por esse armazenamento foi identificado. “Ele foi levado até o DEIC, foi ouvido, prestou esclarecimentos e responderá por crime contra propriedade industrial”.
O delegado ainda ressalta que esse tipo de crime prejudica o comércio. Primeiro com relação à concorrência desleal, que esse tipo de produto sendo vendido em algum comércio acaba prejudicando aqueles que vendem de forma legal por uma questão de recolhimento de tributos também”, afirma o delegado.
“Há relatos de que esse tipo de comercialização e a pirataria acaba financiando outros crimes, que são crimes mais graves”.
A pena pra esse crime varia de três meses a um ano de detenção ou pagamento de multa.
Polícia apreende bolsas falsificadas no Centro de SP
Reprodução/TV Globo
Dois caminhões foram usados para retirar as mercadorias apreendidas no Centro de SP
Reprodução/TV Globo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1