• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    A Rede Social (jornalfloripa.com.br)

Livro de autor baiano é indicado a prêmio internacional de literatura; ‘Torto Arado’ já vendeu mais de 800 mil cópias


Obra de Itamar Vieira Júnior já venceu diversos prêmios, entre eles o Jabuti. Tradução para o inglês foi feita por Johnny Lorenz. Itamar Vieira Júnior venceu o prêmio Jabuti com Torto Arado, em 2019
Divulgação
O livro “Torto Arado”, do baiano Itamar Vieira Júnior, foi indicado ao The International Booker Prize 2024, premiação internacional que é feita anualmente e premia livros de ficção que foram traduzidos para o inglês e publicados no Reino Unido ou na Irlanda.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal do g1 Bahia no WhatsApp
O romance do baiano ganhou o título “Crooked Plow” e integra a primeira lista do prêmio, composta por 13 livros. Em abril, o número será reduzido e uma nova lista com apenas seis obras será anunciada. O vencedor será anunciado no dia 21 de maio.
Em inglês, livro ganhou título “Crooked Plow”
Redes sociais
Bem antes de ser anunciado na premiação internacional, “Torto Arado” já era um verdadeiro sucesso. A obra foi a vencedora do prêmio Jabuti de 2020, já vendeu 800 mil exemplares e foi reimpressa 29 vezes.
LEIA TAMBÉM:
Eu te Explico #81: ‘Preciso escrever para ter esperança’, comenta Itamar Vieira Júnior ao lançar livro
Quem gostou do livro também vai poder ver os personagens no teatro. A peça vai estrear no primeiro semestre deste ano, em Salvado. A adaptação será feita por Aldri Anunciação, autor da peça teatral “Namíbia, Não!”, que originou o livro de mesmo nome – vencedor do prêmio Jabuti de 2013.
Itamar Vieira Junior é o convidado do episódio 80 do Eu Te Explico
g1
Nas redes sociais, Itamar Vieira Júnior parabenizou o tradutor Johnny Lorenz, responsável por traduzir a obra para o inglês. Os jurados do prêmio caracterizaram Torto Arado como uma “história dolorosa, mas terna”.
Para quem ainda não leu, a obra conta a história das irmãs Bibiana e Belonísia, que têm as vidas marcadas por um acidente ainda na infância.
A trama se passa no sertão da Chapada Diamantina, onde ambas são mantidas em trabalho similar a escravidão – uma realidade que, mesmo em 2023, ainda é bastante comum no Brasil.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1