• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Quer aprender a fazer teatro na caixa? A Cia Andante vai te ensinar!

Por onde anda a companhia teatral Andante? Circulando pelo Estado, óbvio. Pois neste final de semana, a trupe estará em Blumenau com duas oficinas gratuitas de teatro de animação. Será entre a quinta-feira (14) e o domingo (17), na sede da Cia. Carona Escola de Teatro.

Cada oficina tem 20 vagas disponíveis e qualquer pessoa interessada, com idade acima dos 14 anos, pode participar – acessando o formulário neste link e também nas redes sociais da Cia Andante.

O teatro Lambe-Lambe ou “de caixa”, onde apenas um expectador observa o cenário em uma caixa – Foto: Leonam Nagel/Divulgação

As ações fazem parte do projeto Cartografias das Miudezas que percorre Santa Catarina com o propósito de promover os conhecimentos sobre a produção dos teatros lambe-lambe e de objetos.

As práticas serão divididas em duas modalidades: oficina Museu de Pequenos Afetos e oficina Caixa Misteriosa.

A primeira (Museu de Pequenos Afetos) acontecerá apenas na quinta-feira (das 16h às 21h) e vai tratar das práticas de criação de pequenas cenas com objetos de feto, memória e narrativas autobiográficas que podem ser exploradas em teatros lambe-lambe, contação de histórias, intervenções e dramaturgia de espetáculos futuros.

A oficina Caixa Misteriosa é destinada ao teatro lambe-lambe (ou “na caixa”), que consiste em cenas em miniaturas apresentadas por um único espectador através de uma pequena abertura em uma caixa.

O termo lambe-lambe é uma referência às antigas câmeras fotográficas que ocupavam as praças das cidades muito antes da fotografia digital. O fotógrafo ficava atrás da parafernália, sob uma manta escura. Ali mesmo ele captava a imagem e, em alguns casos, revelava a fotografia.

Essa oficina será ministrada na sexta-feira (das 14h às 19h), sábado e domingo (das 10h às 18h). Ao final de cada oficina haverá demonstração de processo aberta ao público.

Uma das oficinas vai tratar e vai tratar das práticas de criação de pequenas cenas com objetos de feto, memória e narrativas autobiográficas que podem ser exploradas em teatros lambe-lambe – Foto: Sabrina Marthendal/Divulgação

Qualquer pessoa que queira conhecer ou apreciar os diversos processos criativos individuais e o resultado final das oficinas poderá participar.

As práticas serão ministradas pela multiartista, produtora cultural e fundadora da Cia. Andante, Jô Fornari.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

 

 
 
  • New Page 1