• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Polícia vê indícios de crime em incêndio em casas da família do presidente nacional do União Brasil


Secretário de Defesa Social disse que, por terem sido duas casas, ‘é algo que já chama atenção’. Incêndio atingiu casas da família Rueda em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco
Reprodução/WhatsApp
O incêndio que atingiu duas casas da família do presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, tem indícios de crime. A informação foi divulgada pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, em entrevista coletiva nesta terça-feira (12).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
“Foram duas casas com incêndio ao mesmo tempo. Quando você tem um incêndio que é um curto-circuito ou o aquecimento de um aparelho, seria uma casa. Ocorrer em duas casas é algo que já chama atenção”, disse o secretário.
O caso ocorreu na noite de segunda-feira (11), no Condomínio Toquinho, em Serrambi. A família de Rueda disse que há possibilidade de que o incêndio tenha motivação política.
Uma das residências pertence ao próprio Rueda, que foi eleito presidente do partido em 29 de fevereiro, e a outra casa é da irmã dele, Maria Emilia de Rueda, tesoureira do União Brasil.
Não havia ninguém nas casas no momento do incêndio, e não houve feridos. As chamas atingiram as salas dos dois imóveis.
De acordo com o secretário, imagens de câmeras de segurança do condomínio serão analisadas pela equipe de investigação, conduzida pelo delegado de Porto de Galinhas, Ney Luiz.
“Pelas imagens [divulgadas até o momento], nós vimos que tem vidro quebrado. Mas não posso dizer que aquele vidro foi quebrado para tocar fogo na casa ou se foi no momento de combate ao incêndio”, disse Carvalho.
Incêndio e ameaças
Incêndio atinge casa de praia em Serrambi, no Litoral Sul de Pernambuco
Está em curso uma disputa pelo comando nacional do União Brasil. O presidente eleito, Antônio Rueda, e o atual ocupante do cargo, deputado Luciano Bivar, trocaram acusações nesta terça.
A defesa de Rueda, inclusive, sugere que o incêndio tenha tido motivação política. Do outro lado da disputa, Luciano Bivar nega.
“Tudo é ilação. Tudo é ilação, é mais um factoide, tá certo? […] São ilações. Por exemplo, a mulher do presidente [Rueda] foi no meu apartamento e roubou meu cofre. Essas coisas também. Foi ao meu apartamento, eu cedi confiantemente um segredo e ela roubou todo o dinheiro. Eu tinha um valor significativo”, afirmou Bivar, antes de seguir para uma outra entrevista sobre o mesmo tema.
Antes mesmo do incêndio e do agravamento da crise entre os dirigentes, Antônio Rueda já tinha acionado o Judiciário para pedir que Luciano Bivar fosse investigado pelo crime de ameaça.
Rueda registrou o caso na Delegacia Especial de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do DF – e, como Bivar tem foro privilegiado por ser deputado, o tema será analisado pelo Supremo Tribunal Federal.
O caso chegou ao STF no último dia 5 e o relator, ministro Nunes Marques, ainda não decidiu se autoriza a investigação.
Na representação, Rueda acusa Bivar de ameaçar de morte ele e um familiar. Um vídeo, juntado ao processo e mantido em sigilo, teria registrado a voz de Luciano Bivar fazendo as ameaças.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

 

 
 
  • New Page 1