• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Revelado: Google Pixel 8 permite saída de vídeo via USB-C

O Google finalmente mudou a opção para saída de vídeo USB-C do Pixel 8

O Google Pixel 8 agora suporta saída de vídeo via USB-C 5
Imagem: Autoridade Android

Suponha que você tenha um Google Pixel 8 e se considere um usuário avançado em assuntos relacionados ao Android. Nesse caso, você provavelmente ficará irritado por não conseguir transmitir facilmente seu Pixel para uma tela maior por meio de uma conexão com fio. Um tipo especial de dock era necessário para isso até o lançamento do Android 14 QPR3 Beta 2, alguns dias atrás.

Agora, graças a um artigo da Android Authority, sabemos que tudo o que você precisa fazer é pegar o cabo USB-C, conectar uma extremidade ao telefone e a outra extremidade (USB-C ou HDMI) ao monitor do computador ou à TV., clique em “Exibição espelhada” e você transmitirá sua tela Pixel para uma tela maior.

Isso está sendo habilitado por meio de uma atualização de software na série Pixel 8 porque eles sempre tiveram capacidade de hardware para fazer isso (modo alternativo DisplayPort). Ainda assim, ele estava desativado no software e nada além de pesquisar um Pixel enraizado poderia ajudar a ativá-lo. Felizmente, a versão de produção do QPR3 deve permitir isso para usuários do Pixel.

O Pixel 8 terá uma experiência de desktop semelhante ao DeX?

O Google Pixel 8 agora suporta saída de vídeo via USB-C 6O Google Pixel 8 agora suporta saída de vídeo via USB-C 6
Imagem: Autoridade Android

Conectar seu Google Pixel 8 a uma tela maior com esse recurso ativado simplesmente transmitirá o que está na tela do Android para uma tela maior. Mas não é assim que o Samsung DeX funciona, pois oferece uma interface de usuário exclusiva, adaptada para uma experiência de desktop. A questão é: podemos esperar que os Pixels tenham um recurso de desktop semelhante?

A questão é que isso já acontece. Mais uma vez, porém, ele não está habilitado por padrão e a única maneira de ativá-lo é ativando-o com algum conhecimento. No entanto, atualmente, o recurso “forçar modo desktop” não oferece muito e ainda precisa de muito esforço. Esperançosamente, veremos isso com o Android 15.

Veremos esse recurso chegar aos Google Pixels mais antigos?

O Google Pixel 8 agora suporta saída de vídeo via USB-C 7O Google Pixel 8 agora suporta saída de vídeo via USB-C 7
Imagem: Google

Se você espera ver esse recurso chegar aos modelos Pixel mais antigos, odeio ser o portador de más notícias, mas você não vai entender. O motivo é que o modo alternativo DisplayPort precisa ser compatível com o próprio hardware e, sem isso, o recurso não funcionará.

A série Pixel 8 é a única com suporte de hardware para esse recurso, então Pixels mais antigos não terão a sorte de oferecer suporte, mesmo com o QPR3 beta instalado. Podemos cruzar os dedos para que isso seja um elemento básico nos telefones Pixel daqui para frente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1