• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Homem foragido do RJ é preso após fugir de abordagem policial com carro blindado, no DF


Segundo Polícia Militar, suspeito ainda tentou atropelar policiais. Motorista de 23 anos tem 13 passagens por crimes como feminicídio e sequestro, além de mandado de prisão em aberto por homicídio. Durante a fuga, pedaços do pneu ficaram espalhados pela via S1.
TV Globo
Um homem foragido do Rio de Janeiro foi preso após fugir de uma abordagem policial, na madrugada desta quarta-feira (13), no Distrito Federal. Durante a perseguição, o carro do suspeito – que era blindado – foi atingido por disparos de arma de fogo (veja detalhes mais abaixo).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar do DF (PMDF), o homem ainda tentou atropelar os policiais. O suspeito de 23 anos tem 13 passagens por crime como feminicídio e sequestro, além de um mandado de prisão em aberto por homicídio.
No veículo também estava uma jovem de 17 anos, que foi encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O suspeito afirmou aos agentes que a jovem é emancipada e sua companheira, e que também veio do Rio de Janeiro.
Perseguição no centro da capital
Foram disparados pelo menos oito tiros. Veículo é de uma locadora do Rio de Janeiro.
TV Globo
A perseguição teve início quando três policiais em patrulhamento decidiram abordar o dono do carro, que estava parado próximo à Rodoviária do Plano Piloto.
“Ele se recusou, e nisso o policial militar tentou se aproximar para tirar ele do veículo e ele aproveitou e avançou com o veículo para cima dos policiais. Ele chegou a bater na viatura e para, se resguardar, eles [policiais] dispararam contra o veículo”, explica o tenente Lohran Bentemuller.
O motorista fugiu do local e foi perseguido até próximo da Torre de TV, onde foi encurralado pelos policiais.
Ainda de acordo com o tenente, foi encontrado com o suspeito um bloqueador de sinal telefônico, geralmente usado em roubo e furto de caminhões, drogas e uma faca.
Segundo a PMDF, o homem declarou que estava de passagem em Brasília e que veio visitar um tio que ajudaria com uma pendência judicial. Ainda alegou que teria fugido porque estranhou a abordagem policial e que não pretendia causar problemas.
A 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, investiga o caso. Segundo o delegado Marcos Loures, o homem vai ser autuado por tentativa de homicídio qualificado três vezes, resistência, corrupção de menores e embriaguez ao volante.
A adolescente foi apreendida por resistência.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: PM dá tapa na cara e derruba homem durante ocorrência de briga entre vizinhos no DF
DIA DO CONSUMIDOR: veja dicas para não cair em golpes
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1