• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Calorão intenso no Litoral Norte de SC traz riscos à saúde, alerta Defesa Civil

Assim como esperado pela previsão do tempo, o calorão não dá trégua para os habitantes do Litoral Norte de Santa Catarina. A Defesa Civil alertou para uma forte onda de temperaturas quentes, que também se estenderá para o resto do Estado e que pode trazer riscos à saúde.

Imagem ilustrativa de tempo com calorão

Calorão no Litoral Norte de Santa Catarina pode trazer riscos à saúde (imagem ilustrativa). – Foto: Reprodução/Freepik

Chegando perto do final de semana, Itajaí e região podem enfrentar máximas de quase 40º C. Mesmo que esse cenário venha acompanhado de chuvas isoladas, elas não devem ser suficientes para refrescar, já que cairiam mais durante a tarde e noite.

De acordo com a Defesa Civil, o calorão surge em meio à formação de um bloqueio atmosférico sobre SC, que favorece o predomínio do tempo firme no decorrer da semana. Se não cuidar, isso pode trazer certos riscos à saúde. Uma pessoa exposta ao sol pode sofrer insolação, desidratação e agravamento de doenças cardiovasculares e respiratórias.

Dicas da Defesa Civil de Santa Catarina para não ter problemas com a onda de calor que atinge o Estado

Dicas da Defesa Civil de Santa Catarina para não ter problemas com a onda de calor que atinge o Estado. – Foto: Divulgação/Defesa Civil de Santa Catarina

Dicas de prevenção podem evitar problemas com o calorão

A recomendação é de evitar o sol nos horários mais quentes, entre as 10h e 16h. Essa atenção deve ser redobrada com crianças, idosos e pessoas com comorbidades. Além disso, é importante que os habitantes estejam sempre bem hidratados e comam alimentos leves, segundo a Defesa Civil.

Para a próxima quinta-feia (14), a previsão do tempo do LabClima da Univali (Universidade do Vale do Itajaí) indica temperaturas variando entre 32º e 34º C. E o calorão aumentará ainda mais na sexta-feira (15) e sábado (16), com máximas chegando aos 37º C.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

 

 
 
  • New Page 1