• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ações da Xiaomi sobem com anúncio de início das vendas de seu carro

(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Entregas do SU7, carro elétrico da Xiaomi, começam no dia 28 e preço ainda não foi revelado (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi anunciou a data de início das vendas do SU7, seu primeiro carro elétrico para o dia 28 de março. A informação foi divulgada nesta terça-feira (12) a marca viu suas ações subirem 7,5% na bolsa de Hong Kong. A fabricante chinesa começará a entrega dos carros no dia 28 de março.

O SU7 é a estreia da marca no segmento automotivo. Na China, o mercado de carros elétricos é dominado pela Tesla e pela BYD. A Xiaomi entra em um mercado altamente competitivo, mas deve esperar que sua marca seja um forte fator para atrair a clientela.

SU7 será vendido em 29 cidades

No comunicado publicado na Weibo, a Xiaomi informa que 59 lojas em 29 cidades da China receberão pedidos do SU7. O carro elétrico é vendido em duas versões, a SU7 “base” e a SU7 Max — versão mais cara, mais rápida, com maior alcance e tração integral.

A Xiaomi ainda não anunciou o valor do carro elétrico. O sedã deve chegar com um preço na faixa de US$ 80 mil (R$ 400.000), o mesmo do Tesla Model S, seu rival direto. O SU7 utiliza a plataforma Snapdragon 8295 para rodar seu sistema HyperOS.

Xiaomi deu aula para a Apple, mas já era tarde

O SU7 levou em torno de três anos para sair do zero até às lojas. A Apple demorou dez anos desenvolvendo o Apple Car para acabar cancelando o projeto. A Xiaomi não tentou inventar a roda com o seu veículo elétrico, ela entregou um produto palpável para o mercado atual.

Segundo rumores, a Apple planejava um carro totalmente autônomo e que seguisse a sua filosofia de design. No entanto, mesmo com os avanços na tecnologia de direção automática e suas assistências, carros seguem sendo carros. Enquanto a Apple queria um carro altamente tecnológico, autônomo e custando o mesmo que um Tesla topo de linha, a Xiaomi fez o arroz com feijão da indústria automotiva.

O SU7, que possui um visual com elementos de Porsche, BMW e Mercedes, conta com assistente de direção e conectividade. Não é o carro do futuro que chegou adiantado, mas um veículo do mercado atual. O diferencial é uma maior compatibilidade com o ecossistema do HyperOS.

Com informações: Reuters e Bloomberg

Ações da Xiaomi sobem com anúncio de início das vendas de seu carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1